O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jul. de 2015


APROVEITANDO A OCASIÃO

O príncipe William, da Inglaterra, começa trabalho "pé no chão" como piloto de ambulância aérea. Ele é o segundo na sucessão ao trono inglês. Já de olho na próxima missão, ele diz que a função vai ajudá-lo a ser "um cara decente e atencioso".

Pois taí, eu sempre achei que um cara para ser candidato a presidente daRepública, aqui no Brasil, tinha que trabalhar pelo menso seis meses, por salário mínimo, subindo em andaimes e pintando paredes. Mas, voltando à vaca fria, antes que ela tussa, o que é que esse príncipe vai fazer na vida quando perder o emprego?...

Uma coisa é a gente ser pobre, outra é levar vida de pobre quando nos dá na telha. E tem mais, ainda: aqui no Brasil da Silva ter emprego na vida não é atestado de honestidade. Conheço um súcia de trabalhadores que um dia, aproveitou a ocasião e fundou um partido só para eles, aqui nesse país.

INSTINTOS DESPERTOS
Roberto Jefferson continua internado no Rio de Janeiro. O ex-deputado, delator por moto próprio do esquema do Mensalão, foi internado no fim de semana com "febres moderadas". Faz poucoi tempo, quase nada, que ele foi promovido ao regime de prisão domiciliar. Aí então, casou. Tá pensando que é mole despertar os instintos mais primitivos?!?...

NOVIDADE: ZÉ CARDOZO
DEFENDE DILMANDIOCA

Ei, ei! Vejam só que novidade... O ministro da Justiça de Dilmandioca, saiu em defesa do governo da Tocha Humana, a Mulher Sapiens. Zé Eduardo Cardozo, vestiu seu uniforme de craque do seu esporte favorito - falar em nome da patroa - e diz que estamos "a anos-luz" de uma situação que pudesse "justificar o impeachment".

Epa! E lá sabe esseCardozo, aquele não sabe sequer para o que serve o ministério que ganhou de mão-beijada - quantos anos tem um "ano-luz"? Pois é mais do que a vã filosofia de Cardozão pode imaginar que exista entre o céu e a Terra: é uma medida de comprimento com cerca de 10 trilhões de quilômetros.

Como é que esse cara - que não consegue calcular quantos presídios tem que organizar e quantos outros teria que construir no Brasil da Silva - pode saber que a distância que separa Dilma Vana da serenata do adeus ao Palácio é tudo isso?

Mas Cardozo é mais exibidão ainda que isso: ele disse que "eu não vejo condições jurídicas para se falar em crime fiscal". Bolas, ele não vê é nada. E argumenta que "o julgamento do TCU não foi feito". Ora, não foi proclamado ainda. Feito está, desde o dia em que deram um mês de prazo para Dilmandioca, a sua patroa, se justificar.

E ainda teima: "vejo uma ansiedade golpista e um clima de revanchismo na política, exacerbado pela Operação Lava-Jato". Ah, e eu que acreditei na Mulher Sapiens quando veio bravatear que a Polícia Federal e a Operação Lava-Jato só agem por que seu governo permite e manda "descobrir, apurar, julgar e punir" os responsáveis.... Sou um idiota. Só que não.

Idiota é esse ministro falastrão e incompetente que, além do mais, se consagra encerrando seu libelo escusatório dizendo que as delações premiadas devem ser analisadas sob a perspectiva de que o delator "pode falar a verdade, mentir ou dizer meias verdades".

Ah, pode sim. Mas teria que ser mais burro, ou pelo menos tão idiota quanto ele. O delator que não falar a verdade vai pro fundo do poço, vai pra cadeia, pro calabouço pro resto da vida. Ele, sim; ele, ministro da Justiça do PT é que pode falar a verdade, mentir ou dizer meias verdades... O máximo que pode lhe acontecer é perder a boquinha-rica de ministro.

CRUELDADE
Governo acaba de ampliar o crédito consignado de 30% para 35%. Quer dizer, em pleno bafo do dragão da inflação, mais endividamento para os aposentados, ao invés de salário justo. Isso já saiu do terreno da maldade e entrou no campo da crueldade.