O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de jul. de 2015

ELE É TUDO O QUE A
GENTE ANDA PENSANDO

Com todo o asco que me provoca, entrei na página virtual do Instituto Lula e li, de cabo a rabo, a nota dos advogados de defesa pedindo à corregedoria do Ministério Público a nulidade de inquérito "irregular" exarado contra Lula, o popular Brahma do Clube do Bilhão das empreiteiras que tomaram de assalto a Petrobras e outros organismos agenciados pelo dono do instituto.

Nem percam tempo em fazer o que eu fiz. Eu já lhes dou o resumo: a peça é uma ode, um poema, uma oração ao direito formal. Em momento algum contestam o mérito do Procedimento Investigatório Criminal.

Não há um pingo de direito moral na alegação dos defensores de Lula, o Brahma de boas ideias e nenhum ideal. Na verdade, por isso e nem precisaria ser mais do que isso, a defesa é um libelo crime acusatório a... Lula, o Brahma.

Se eles da defesa de Lula, querem a nulidade do inquérito por questões de prazo e não pelo que há de suspeitas contra o companheiro bom e batuta da Odebrecht e empreiteiras agregadas, imagine então por que e por quantas razões os acusadores do Brahma querem investigá-lo...

De minha parte, me dou por satisfeito. Os defensores de Lula são os seus maiores inquisidores. Por eles e por sua peça de defesa, Lula, o Brahma, é mesmo tudo que a gente anda pensando a seu respeito. Ou des/respeito.