O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jun. de 2015

A SELEÇÃO FEMININA FOI LONGE
DEMAIS NO MUNDIAL DO CANADÁ

Das seleções de futebol que a CBF forma no Brasil eu torço apenas e olhe lá, pela seleção feminina. Torço porque me dá pena ver o descaso com que a modalidade é des/tratada no País do Futebol. 

Esse meu lado de torcedor pelo time das mulheres atende um pouco às minhas raízes super protetoras - nada a ver com chauvinismo, porcaria nenhuma - e outro pouco aos meus hábitos cruzmaltinos de nadar, nadar e morrer na praia. 

Pois hoje, a seleção das nossas mulheres abandonadas foi até longe demais, no Mundial lá no Canadá. Perdeu por 1 a 0 para Austrália e caiu fora nas oitavas de final. 

Como na versão masculina, o futebol brasileiro depende da sua Neymar que se chama Marta. E como na seleção dos homens, a equipe das mulheres também tem o seu Dunga que atende pelo codinome de Vadão. Não, eu não falei nada disso: é Vadão, mesmo. 

Quer dizer, nossas gloriosas mulheres não tinham mesmo como ir mais longe do que chegaram hoje. Logo elas estarão de volta ao aconchego dos seus lares, dolces lares, que é onde se sentem mais à vontade, já que futebol é pra homem.

RODAPÉ - "Futebol é pra homem" já não quer mais dizer que seja esporte para brasileiro. Futebol agora no Brasil é pra homem, pero no mucho.