O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jun. de 2015

A CARA DE LULA

O PT saiu do Congresso na Bahia com a cara do Lula. Passou o tempo todo uivando como um lobo mau valentão e no fim saiu manso como um cordeiro. Bem como o seu grande mentor Lula da Silva, aquele que sempre que diz uma coisa faz outra.

O encontro serviu apenas para o PT fazer as pazes com o PMDB evitando assim o vexame de nas próximas eleições não conseguir emplacar sozinho nem mesmo o síndico de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida.

Sabe o que foi que sobrou desse banquete da burguesia petista em Salvador? A gloriosa campanha "Seja Companheiro" - uma espécie de bandejinha de missa passada entre os fieis que devem colaborar todo santo mês com óbulos que podem ser chamadas de dízimos, ou doações. Isentas de tributações, é claro.

Não demora nada, a estrela estará repartindo espaço com a frase "seja companheiro" nas camisetas e bandeirolas do PT. Tradução: o 5° Seminário do PT foi uma Cúpula de Marketing. Aguardem para os próximos dias, uma enxurrada de novos slogans. É nisso que o PT é bom.

CADÊ ZELOTES?

O brasileiro está mesmo cercado de podres poderes. Não basta o jugo que sofre com o pernicioso aparelhamento do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, ainda tem que aturar o domínio e a manipulação do chamado 4° Poder, epíteto da mídia de todos os tamanhos e feitios.

É incrível como a Operação Abafa esconde a gravidade da roubalheira de pelo menos R$ 19 bilhões - três vezes maior que os desvios da Petrobras - descoberta pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.

É que os desvios de multas bilionários cometidos pelo Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, têm também as digitais impressas das grandes redes de comunicação social. Essa roubalheira é maior que Mensalões, Petrolões, Fifões, BNDESões. E o silêncio em torno dessa bandalheira é maior ainda. Cadê Zelotes, cadê?!?

RODAPÉ - O Carf - Conselho Administrativo de Recursos Fiscais é um organismo sem charme, mas cheio de veneno. É ele que julga os recursos interpostos por empresas que têm pendências fiscais e tributárias com a Receita Federal. É o tipo de aparelho estatal que nos obriga a perguntar "quem guarda o guarda?". É humilhante, triste e degradante para um país, uma nação ter invariavelmente um corrupto onde haja um fiscal.

ENTREMENTES...

A Operação Lava-Jato está apenas em um modorrento período de férias. O juiz Sergio Moro tirou férias no exterior. Logo, logo vem aí a próxima atração. Não se espantem se a ducha da Polícia Federal causar arrasadoras inundações nos grandes fundos de pensão como o Previ, do Banco do Brasil; Funcef, da Caixa e Petros, da garbosa Petrobras.

Por acaso, todos eles são administrados pelo PT. E, também por acaso, todos eles fizeram pesados investimentos em coisas de petróleo e energia.

Não vai faltar quem diga que o FHC é o presidente de honra da Lava-Jato. E vai ver que é mesmo, por que o Aécio Neves não leva jeito para essas coisas.