O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jun. de 2015


RESUMO PREGUIÇOSO 
DA ÓPERA BUFA

Acordei meio preguiçosíssimo hoje. Vou dar um resumo da ópera bufa desta quarta-feira de junho que tem de interessante para o futuro do Brasil na TV o jogo Chile x Uruguai, time do profeta Moisés Pereira, pela Copa América. Pronto já dei uma rapidinha.

Vou dar mais uma: a CPI do Carf convoca executivos de grandes empresas. Carf, você sabe é Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Foi ali que a Operação Zelotes descobriu uma falcatrua sistemática que pode passar de R$ 19 bilhões. Zelotes, está na Bíblia, é aquele que finge ter zelos. Os zelosos guardadores da Receita que pertencem ao Carf vão ter que ajoelhar e rezar.

De fora da jaula do Leão, eis alguns que foram chamados no apito para mais uma rodada de pizza: Eduardo Sirotsky Melzer, dirigente do Grupo RBS; Luiz Moan, presidente da Anfavea; Marcos Madureira, vice-presidente do Santander; Antonio Zé Domingos de Oliveira Santos, presidente da Confederação Nacional do Comércio. A comissão de inquérito também convocou, sem dar os nomes, os diretores da Ford, Mitsubishi e da MMC Automotores do Brasil.

CHAME SEUS MINISTROS, DILMA
E VEJA O QUE ELES DIZEM DO LULA

Ainda sobre aquele desaforo da Dilma, ontem no Rio de Janeiro, onde e quando ela "inaugurou" o boneco da Olimpíada no Rio da Dilma e teve que falar sobre a cretinice de Lula contra o PT e a favor dele mesmo, ela disse que "todo mundo tem direito de criticar, ainda mais o Lula. Aliás, ele tem sido muito criticado... por vocês! Tchau".

Ah, peraí ô! Quem critica o Lula é o próprio Lula que manda no PT desde que ele foi fundado e agora diz que o PT "perdeu a utopia e o rumo".

Quem critica o PT é o Joaquim Levy que diz que está tudo errado nesse governo. Quem critica o Lula é o Mercadante que é criticado por Lula que mete o pau em todo mundo e só ele presta.

Chame aí, Dilma Vana, qualquer ministro desses que a senhora botou na Esplanada pra fazer nada até agora e veja o que eles dizem de Lula e o que Lula diz deles... Isso, sem falar, no que a senhora mesma fala dele pelas costas. Dona Dilma, a senhora me enche... A senhora me sacoleja!

SORDIDEZ

O PT de sempre que habita o Senado diz agora que há uma "sórdida campanha" contra Lula no País. Ah, tá. Agora o país é que é sórdido.

Eles que se prestam a montar uma caravana de petistas amestrados para lamber as botas de Nicolás Maduro na Venezuela, são santinhos, são anjinhos desasados. Essa pandilha de sevandijas não passa de um clube de santos do pau-oco e de anjos das últimas tríades dos quintos do caldeirão. Vão se catar! Sórdido, sórdido é o par de vasos que pariu vocês!

DIPLOMA DE CARCERÁRIO

Tô de sacoleta cheia hoje. E quando me sinto meio assim uma cesta básica, meu outro meio fica desaforado, meio desaforado, é evidente. E lá vem o Zé Eduardo Cardozo, outra vez dizendo que "o sistema prisional é muito ruim".

Como assim, "muito ruim"? Ele nunca foi lá para ver e sentir na pele o que é o "muito ruim" que ele acha. Vai ver que ele pensa que o sistema é muito ruim porque a culpa é nossa e não dele que tem como missão no Ministério da Justiça, organizar o sistema prisional no país.

Entrementes, 60% dos presos sem julgamento estão há mais de 90 dias na cadeia. Que a gente quer que eles siam, não é verdade; verdade é que a gente queria que eles fossem julgados para nunca mais saírem de lá. Tipo assim alguns mensaleiros com Zé Dirceu Genoíno, Delúbio Soares, João Paulo Cunha e outros de somenos importância, mas de igual periculosidade.

E então, diante desse quadro, das duas, uma: 1) Cardozo passa o próximo semestre preso na Papuda, no Tremembé, ou em Pedrinhas para aprender "in loco" o que deve fazer para melhorar o sistema carcerário; 2) vai pra casa gozar os capitais que juntou fingindo que trabalha para o governo.

Do fundo de minh'alma gentil, eu prefiro que, no fim do ano, para o bem de todos e felicidade geral da nação, Zé Dudu Cardozo volte para o Ministério da Justiça empunhando fagueiro o diploma de formatura em organização carcerária

VACCARI CONTINUA PRESO
A Justiça negou revogar a prisão do antigo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Essa notícia só é boa por que não tira Lula da Silva do atual estágio à beira de um ataque de nervos. De resto, tesoureiro preso do PT é tanta novidade quanto bala perdida no Rio de Janeiro, ou arrastão em pizzaria paulista.

RAINHA NA PRISÃO

José Rainha, quem diria?!?, vai acabar na cadeia. Pegou 31 anos e 5 meses de prisão. Você sabe quem é ele, sabe não?

Zé Rainha Júnior foi líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra. Nunca plantou um pé de couve que ele pensa que é alface. Agora sim, ele vai ver o que é ser rainha no presídio.

Assim que botar os pés lá dentro, vai ganhar um anel de barbante. Lindo isso! Só que não. Graças a um habeas corpus ele pode apelar da sentença em liberdade. É um Pizzolato em iminência. Dou um doce se ele não der no pé.

Ah, sim... Seu Alter Ego nos exércitos de Lula se chama Stédile. Está pedindo para ter o mesmo fim desse Policarpo Quaresma dos invasores desse país. Ah, coitado do Policarpo, não merecia entrar nesse texto. Mas é que eu tô meio de sacoleta locupletada hoje.