O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de jun de 2015

O RETUMBANTE
SILÊNCIO DE LULA

Tá, então tá. O Joseph Blatter meteu um impeachment nele mesmo e fingiu que já está fora da Fifa, mas continua na presidência pelo menos até dezembro, quando é bem provável que haja uma eleição.

E todo mundo aqui no Brasil já se meteu de pato a ganso, uns criticando Blatter, outros até se candidatando a pegar o lugar do arguto demissionário que só pensa agora naquilo: escapar do FBI.

Romário já criticou; Pelé, elogiou; Zico se lançou pré-candidato a presidente do Fifão; Dilma nem sabe direito o que disse e Lula... Ah, o Lula - aquele que mais gosta de meter futebol no meio de qualquer assunto - não deu um pio até agora. Logo ele, o rei do pitaco nesse País do Futebol, não tugiu nem mugiu.

Alguém saberá interpretar o silêncio retumbante de Lula numa hora dessas? Não, não creio que esse mutismo tenha qualquer coisa a ver com aquele lobby maciço que, em 2007 conseguiu trazer a Copa das Copas para o Brasil no ano passado. Mas também é só no que eu não acredito. De resto, em matéria de Lula acredito em tudo. Até no que ele não diz.

A propósito, outro dia eu li na Bíblia - acho que foi mesmo na Bíblia que eu li: "o que guarda a sua boca, guarda a sua alma".