O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jun. de 2015


BRASIL, PÁTRIA DO BRAHMA

Lula, o Brahma, continua sendo um porre como presidente de fato dessa Pátria Educadora. Ele já não é mais o agente do governo invisível, ele é apenas o presidente de honra bem-remunerado do PT, um leguelhé metido a dono do Brasil.

E a pátria educadora órfã temporária de Dilma Vana, em jornada exploradora à cata de investidores americanos, se ajoelhou na última sexta-feira, aos pés desse senhor de engenho e arte, desse seu amo e senhor, lá no Instituto Lula, um lugar de alto risco para os destinos da nação.

Pois, do  alto de seu mandato presidencial paralelo, Brahma - aquele que nasceu nu e analfabeto - aproveitou a viagem da sua criatura predileta à Terra de Obama e reuniu no seu mafuá paulistano, ninguém mais nem menos do que o primeiro escalão do governo, o que há de melhor nos sindicatos de professores e de mais tonto nas entidades estudantis para debater a aplicação e o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação, o PNE.

E lá estavam de joelhos e prontos para rezar pela cartilha de Lula, o Brahma que não gosta de ler, figuras domesticadas como o ministro da Educação de Dilma, Renato Janine Ribeiro; o secretário da educação paulista, Gabriel Chalita; o prefeito de São Paulo, Fernandinho HaHaHaddad, além de secretários da educação estaduais e militantes dos movimentos sindical e estudantil.

Ai, meus badulaques! Assim dói. Assim machuca. Essa pandilha não tem noção nem vergonha de passar por tamanha humilhação.

Quem é, afinal de contas, o Brahma pra chamar no apito - nem vamos computar o rebotalho - o ministro da Educação dessa Pátria que Dilma apelidou de Educadora?!? Esse Janine não tem desconfiômetro. Desconfiemos, pois, desse abobado também.

Ele foi nesta sexta-feira ao luxuoso cafofo de Lula, o popular Brahma, usuário da senha "Tulipa" e da contrassenha "Caneco" que ajudam a abocanhar dinheiro sujo dos empreiteiros da Lava-Jato, para aprender com o dono do pedaço que "os avanços conquistados nos últimos 12 anos precisam de esforço continuado para que se consolidem e permitam que o país dê um novo salto de qualidade na formação dos brasileiros". Mas que vergonheira!

É, no entanto, pouca vergonha para tanta sem-vergonhice. O ministro da Educação de um governo, por governicho que o seja, prestar-se a ouvir de um escolado em golpes e manobras sociais, que o Plano Nacional de Educação, sancionado pela president@, que "o PNE é o grande agente político de transformação do Brasil. É a nossa chance de começar uma pequena revolução neste país"...

Quiuspa! Que ministrozinho bem fuleiro esse Janine. Mas, a seu favor diga-se que não é pior nem melhor que os outros 37 habitantes da Esplanada da Dilma Coração Educador.

Como assim, "grande agente político de transformação do Brasil"? Transformar o que, por que e pra quê?!? Só se é para mudar o Brasil que o próprio Brahma, inventou nesses últimos 12 anos.

Só se for para fazer uma revolução diante da bagunça que o Seu Brahma estabeleceu nessa pátria educadora desde que subiu a rampa em 2002. redescobriu o Brasil e fez dele uma adega de tomadores do dinheiro público.

Essa reunião no mafuá paulistano foi apenas o prólogo de mais um romance policial que começa a escrever o primeiro capítulo nesta segunda-feira, com o Brahama se aproveitando da ausência de Dilma Vana, e "negociando" as saídas para a crise política com caciques de sua tribo de furor selvagem na grande taba que atende pelo nome de Congresso Nacional.

Aqui ó, uma uma ova que é "crise política"; é só mais um escândalo que, dessa vez foi detonado pelo mais ilustre delator premiado dessa nação, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC e chefe do Cartel das Empreiteiras.

Como não pode apresentar-se como dedo mindinho, O Brahma se faz de seu vizinho, pai de todos, fura-bolo e mata-piolho e já está na capital posando de presidente efetivo dessa República dos Calamares, para conversar reservadamente com parlamentares do PT, enfiando um "boa-noite, Cinderela" no chope da Dilma que botou esse governo na classe que o bazofeiro rufião dessa nação chama de "letárgico" e "apático".

Vai dizer, como já disse lá no seu instituto no centro de São Paulo, que o partido não pode ter a mesma "postura" que a Dilma tem tido diante das denúncias de irregularidades.

Ai, meus balangandãs! Isso dói. Isso machuca. Um reles empregado de alto salário no PT, bancando o articulador-mor desse país povoado por mais de 200 milhões de habitantes. E, pô, meu... Postura é coisa de galinha. Galinha é que tem postura, põe ovo.

Mas, é o que o Brahma está fazendo. Vem cantar de galo e cobrar uma agenda para o Poder Legislativo que faça a galinhagem perfeita do que será esse grande Brasil pós-ajuste fiscal.

Está agora mesmo defendendo "os avanços alcançados durante os governos petistas". E faz isso assim, como se o que está aí não seja um dos governos petistas. É de quem então, seu Brahama?!?

E o pior de tudo é que um dos alvos do Brahma - que nasceu nu e analfabeto - é o PNE - Plano Nacional de Educação. Logo dele que continuou analfa por opção, por vocação política e não por miséria ou necessidade. Esse Brahma parece que bebe,  né não?!?

RODAPÉ - Se a revolução reformadora da mixórdia que aí está deve começar pela Educação, então o primeiro passo da grande caminhada será tirar o Brahma da cadeira de presidente de honra do PT e colocá-lo num banco escolar na rede pública de ensino do primeiro grau.