COPA AMÉRICA
Como ficou bom para o torcedor brasileiro assistir aos jogos da Copa América. Ele já não corre nenhum risco de passar vexame.
CHILE 2 X 1 PERU
E, se é bom de ver, muito melhor ainda é saber que nem tudo está perdido para o nosso evoluído futebol pós-Copa das Copas: o melhor jogador do Chile é Valdívia; o craque do Peru é Guerrero.
Não há no mundo da bola melhor legado do que esse. Mais que um Maracanovo, muito mais que um Maná Garrincha, nos sobraram essas duas grandes promessas como estilo, arte e manha a serem seguidas pelos nossos promissores craques nacionais.
Até 2016 a CBF e nosso cartel de técnicos têm tempo para forjar essa nova geração de craques. E lá vamos nós em busca do hexa.
Ah, sim...Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Peru começou a complicar as coisas para o Chile. Teve um troglodita expulso. Ficou então com um jogador a menos.
Cobra mandada. Jogada de laboratório: o treinador argh!entino do Peru, sabe melhor do que qualquer colega brasileiro que, nessas horas, não há um time sul-americano que saiba tirar proveito de ter um homem a mais que o adversário dentro de campo.
Aí então o jogo ficou emocionante. Aquele Vargas que joga por aqui, fez um gol sem querer. Fez de tudo para perder o gol-feito. Não teve sorte, a bola entrou. Depois, o Peru endureceu e empatou. Estava comemorando a façanha quando Vargas fez 2x1 para o Chile.

E de futebol foi isso. Chile 2x1 Peru. E acredite em duas coisas: uma, tem um jogador peruano que se chama Advíncula; outra, vendo o Valdívia na seleção do Chile é que se percebe como ele não gostava mesmo de jogar no Palmeiras.
Hoje tem Argh!entina x Paraguai. Adivinhem para quem vou torcer? Ora, vou torcer para o Carlito Tevez jogar. Assim a coisa fica feia pra Argh!entina.