O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jun. de 2015

COPA AMÉRICA

Como ficou bom para o torcedor brasileiro assistir aos jogos da Copa América. Ele já não corre nenhum risco de passar vexame. 

CHILE 2 X 1 PERU

E, se é bom de ver, muito melhor ainda é saber que nem tudo está perdido para o nosso evoluído futebol pós-Copa das Copas: o melhor jogador do Chile é Valdívia; o craque do Peru é Guerrero.

Não há no mundo da bola melhor legado do que esse. Mais que um Maracanovo, muito mais que um Maná Garrincha, nos sobraram essas duas grandes promessas como estilo, arte e manha a serem seguidas pelos nossos promissores craques nacionais.

Até 2016 a CBF e nosso cartel de técnicos têm tempo para forjar essa nova geração de craques. E lá vamos nós em busca do hexa.

Ah, sim...Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Peru começou a complicar as coisas para o Chile. Teve um troglodita expulso. Ficou então com um jogador a menos.

Cobra mandada. Jogada de laboratório: o treinador argh!entino do Peru, sabe melhor do que qualquer colega brasileiro que, nessas horas, não há um time sul-americano que saiba tirar proveito de ter um homem a mais que o adversário dentro de campo.

Aí então o jogo ficou emocionante. Aquele Vargas que joga por aqui, fez um gol sem querer. Fez de tudo para perder o gol-feito. Não teve sorte, a bola entrou. Depois, o Peru endureceu e empatou. Estava comemorando a façanha quando Vargas fez 2x1 para o Chile.

Esse Vargas é um desmancha prazer. Tirou da torcida brasileira a emoção de ver a turma se revezando na arte de desperdiçar penalidades máximas. Os brasileiros vão ter que se contentar com as penalidades máximas impostas pelo juiz Sérgio Moro ao plantel de corruptos escalados na Lava-Jato.

E de futebol foi isso. Chile 2x1 Peru. E acredite em duas coisas: uma, tem um jogador peruano que se chama Advíncula; outra, vendo o Valdívia na seleção do Chile é que se percebe como ele não gostava mesmo de jogar no Palmeiras.

Hoje tem Argh!entina x Paraguai. Adivinhem para quem vou torcer? Ora, vou torcer para o Carlito Tevez jogar. Assim a coisa fica feia pra Argh!entina.