Porque hoje é sábado
Há um frenesi de dar bananas...
É que este foi um dos melhores fins de semana.
GAMBÁ NÃO É RAPOSA?...
Que sexta-feira! Odebrecht e Andrade Gutierrez, até que enfim, caíram nas malhas da Polícia Federal. Querem um fim de semana melhor do que esse? Eis aí a resposta aos anseios de nobres e plebeus dessa pátria educadora.
Ah sim, sim. Menos, menos com o seu frenesi... Você ainda quer saber quando vão chegar no Lula. Pois, então, a boa nova já chegou também. A fase Erga Omnes da Operação Lava-Jato ao pegar essas duas empreiteiras e principalmente a Odebrecht, já chegou no Lula.
Mas, o que dá pra rir; dá pra chorar. Chegar no Lula todo mundo sabia que iriam chegar. Agora, falta pegar. O Cara é escorregadio. Tem um lenço para cada choro. E até provar que gambá não é raposa... Calma, pois, muita calma. Devagar com o andor que o santo é de barro.
O BOBO DA CORTE
Michel temer, hoje tem plena consciência de que, ao ser alçado por Dilma Vana como "negociador político" do governo e dono das nomeações para cargos públicos que apaziguariam os ânimos exaltados e aflitos de petistas desdenhados, foi transformado no grande bobo da corte.
Ele fez todas as indicações para as centenas de bocas-ricas do governo. Os petistas descontentes se acalmaram. Mas, agora as indicações foram parar nas gavetas de Aloízio Mercadante, o menino dos olhos de Dilma.
ACABOU A COPA AMÉRICA
Neymar foi suspenso por 4 jogos e tomou um multa-gorjeta de 10 mil dólares. Acabou a Copa América. Desde ontem decidi que vou me divertir com o meu esporte preferido: a caça às raposas.
BATTISTI VAI CASAR
O assassino italiano Cesare Battisti vai casar com uma brasileira. Deveria, por seus laços de gratidão e amizade, convidar Lula e Tarso Genro para padrinhos.
COISA DELE
A Polícia Federal pediu autorização ao Superior Tribunal de Justiça das Minas Gerais para investigar Fernando Pimentel. Os petistas mineiros já sabem que isso é coisa do FHC.
GATOS PARDOS
O governo - pelas vozes de Michel Temer e de Aloízio Mercadante - já começam a ladainha de que "não se pode confundir empresários com as empresas". E assim já começam a defender a permanência da Odebrecht e Andrade Gutierrez nas montanhas de obras superfaturadas.
O governo já desfralda a bandeira de que são grandes e respeitáveis empresas. Na verdade, as duas maiores desse Brasil da Silva.
O governo e seus governistas só não dizem é que elas só chegaram a tamanha "grandeza" graças às licitações fraudadas e às obras superfaturadas que lhe permitiram comprar com dinheiro público operadores, funcionários lobistas e seus superiores de todos os escalões, inclusive aqueles que têm acesso à rampa do Planalto.
E quem é, nesse país, que precisa receber aulas de relações comerciais com figuras manjadas tipo Michel Temer e Mercadante?!? Não dá para separar empresas de empresários, assim como não se pode separar o governo de governantes. É tudo a mesma coisa: um saco de gatos. De gatos pretos, para o nosso maior azar.