O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de jun. de 2009

L'OSSERVATTORE PIANÍSSIMO

Dias Gomes

De Roma
Carlos Eduardo Behrensdorf

Poucos escritores brasileiros tiveram ou têm um texto com o requebro brasileiramente debochado, crítico e que retrata com uma contundência que faz rir e pensar, se é que consigo dizer algo coerente.

Mas, como isto aqui é o SANATÓRIO DA NOTÍCIA, caminho tranquilamente pelos corredores familiares sob a fiscalização dos responsáveis por este nosocômio. Eles, os responsáveis, não tem alta prevista...

Mas o que eu quero dizer é o seguinte: em Sucupira, a impoluta cidade-estado governada por Odorico, o honorável presidente do Senado estrebuchou no maior estilo odoriquiano num discurso inflamado sobre atos criminógenos e maquiavelísticos sobre a imprensa marronzista que fala sobre decisões e documentos sigilentos. Pelo menos foi a informação que me chegou, via CBN, em noticioso da Internet. Será que ouvi bem?

Sobre o meu Brasil verde e amarelo, terra de samba e pandeiro e rico em mulatas e mulatos inzoneiros (assim falava Ary Barroso) leio que o nosso Senado Federal também apresenta trambiques em contratos com empresas terceirizadas e com fornecedores de mão de obra. Apareceram casos de nepotismo e pagamentos por serviços nunca prestados.

E o que é pior, um diretor de altos coturnos aumentou o próprio salário usando os tais documentos sigilentos, no maior Sucupira way of life. Como não estou acostumado com essas coisas, corro para a enfermaria para não surtar...
PODEROSA

Emma Marce-gaglia, a presidente da poderosa Cofin-dustria da Itália, uma mistura de CNC com CNI , não só é a mulher mais poderosa do país como, também, uma das pré-coroas mais enxutas deste lado de cá.

Nas solenidades nas quais sua presença é obrigatória, La Marsegaglia explode com elegância de quem tem bala – y otras cositas más – na agulha e na bolsa.

Para as jornadas de trabalho ela apela para os óculos. Com a mão nas madeixas, escuta.

Depois, vai para o parlatório, mesa ou tribuna, sempre em defesa daqueles que a elegeram a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Cofindústria, ou seja, os empresáros do comércio e da indústria italianas.

L'OSSERVATTORE DELLO SPORT

As derrotas da Seleção Italiana de Futebol causaram perdas & danos neste país em forma de bota.E como bota não é chuteira...
Na semana passada com a derrota diante da seleção do Egito, o jornal La Gazzetta dello Sport estampou uma manchete antológica para a alegria dos jornalistas com e sem diploma:

AS MÚMIAS SOMOS NÓS!
Com a derrota diante do Brasil por um sonoro 3x0 apelaram para a conclusão simples e indiscu-tível:

CONTINUAMOS MÚMIAS!

A foto é da delegação italiana retornando ao aeroporto Ciampin, em Roma. À frente os integrantes da Squadra Azzurra...
Carlos Eduardo Behrensdorf
De Roma