O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de jun. de 2009

MICHAEL JACKSON - Vida e Morte

Michael Jackson morreu com 51 anos. Uma parada cárdio-respiratória foi a causa de sua morte, esta tarde, na sua residência em Bell Air, Los Angeles, Califórnia. Foi cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário. Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade. Aos 11 anos se profissionalizou como vocalista dos Jackson Five. Em seguida começou sua carreira solo. Logo ganhou o epíteto de "King of Pop" - Rei da música Popular - cinco de seus álbuns de estúdio foram os mais vendidos do mundo em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future – Book I(1995).

Gravou o álbum mais vendido da história, Thriller. No início dos anos 80, tornou-se uma figura dominante na música rock e na música popular. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" transformaram o mundo do vídeo musical dando-lhe a forma de promoção musical e, além disso, também fizeram definitivamente famoso o então novo canal.

"Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 90. Ele criou um estilo totalmente novo de dança, utilizando fundamentalmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.

Jackson destinou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes usando a sua empresa Dangerous World Tour, compactos dirigidos à caridade e à manutenção de 39 centros de caridades.

Outros lados da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo acabaram gerando controvérsias tais que acabaram prejudicando sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada por falta de provas. Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos.

O cantor teve crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu abalos em sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Foi um dos poucos artistas a entrar duas vezes no Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes registrados no Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mais vendido de todos os tempos no mundo. Ganhou 19 Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons. Nada menos de 41 canções o levaram ao topo das paradas como cantor solo. Atingiu vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente. A Sony já lhe registrou a incrível marca de mais de 1 bilhão.

Nos últimos anos, Michael Jackson foi citado como o homem mais conhecido mundialmente