O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de jun. de 2009

LEDO ENGANO

Nesse escândalo mais recente do Senado, tudo é tão "banal" quanto a comparação que Lula fez com um dos conflitos mais graves da história da raça humana, dizendo que lá no Irã as reclamações contra o resultado fraudado das eleições era "choro de perdedores".

Vocês pensam o quê?!? Que a nomeação secreta de mais de 250 servidores é apenas um reles e calhorda cabide de emprego? Estão cometendo o mesmo erro de avaliação que Brizola cometeu quando, ao voltar do exílio, pensou que o jogo do bicho no Rio de Janeiro ainda era coisa de velhinhas aposentadas que iam fazer sua fezinha no bar da esquina.

Essa churumela de desconcursados e inaptos para o serviço público foi colocada lá para servir-se do público. Está ali encravada para mexer com os pauzinhos nas mais diversas áreas de atuação da vida social brasileira. Mexem com empréstimos, com aposentadorias, com salários, com comida, saúde, segurança, comunicação, telefonia, estradas, obras, petróleo, educação, lazer, esporte... Mexem com a alma, coração e vida da nação brasileira.
Não deixem por isso mesmo. Essa camarilha tem que ir para o olho da rua. E seu patrões para a cadeia comum, dividindo celas e área de sol quadrado com os inocentes úteis Beiras-Rios e Marcolas, gente boa demais para que um dia possam chegar a deputado, senador ou, quem sabe até, a presidente da República.