O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jun. de 2009

LUXEMBURGO NO OLHO DA RUA

Agora todo verdoengo adepto do futebol limpo, jogado na bola, já pode voltar a torcer pelo Palmeiras. Botaram Vanderlei Luxemburgo no olho da rua.

E sabe lá você por que cargas d'água? Pergunte às carpideiras da imprensa esportiva paulistana. Elas dirão que foi por disputa de beleza: Keirri$$on assinou com o Barcelona, daEspanha, sem falar nada para o mais notável treinador doméstico do Brasil. Isso seria um crime de lesa-malajestade imperdoável.

Luxemburgo ferido no mais íntimo das entranhas de sua vaidade bufou de raiva, não disse nada para a diretoria do Palmeiras, mas botou a boca no trombone que ressoou nos microfones e se espalhou pelos jornais do futebol da terra dos bandeirantes. Tamborilam os dirigentes palmeirenses que, em razão dessa falta de respeito, chutaram os fundilhos do boquirroto técnico.

No fundo, no fundo, no fundo - como diria o mais frio dos pés corinthianos - não se trata de mais um criptar da fogueira das vaidades. Tem grana no meio. E incompetência também. Pela ordem: primeiro, Keirri$$on era um diamante bruto a ser lapidado de tal forma até que fosse esculpido e colocado à venda por seu ouríves mais próximo e não por conta própria como aconteceu à revelia de Luxemburgo. Segundo, o grande sonho de Luxemburgo ter um título internacional acabou de ser desfeito pela desclassificação do Palmeiras na pífia escalada para a Libertadores.

Assim é que todo verdoengo aficcionado pelo futebol limpo e bem jogado, já pode voltar a torcer pelo Palmeiras. A menos que convidem o Eurico Miranda para a diretoria e Lula troque a Gaviões da Fiel pela Mancha Verde.

Ah sim, quanto àquela história de "grana no meio"... Digamos que Vanderlei Luxemburgo ganhava a bagatela de R$ 560 mil por mês. O cálculo do custo benefício catapultou o pé do presidente Belluzzo que pegou o treinador bem ali onde as costas perdem o seu digno nome. Luiz Gonzaga Beluzzo pode entender pouco de bola, mas sabe tudo de finanças.