- Olhando-se o estado de coisas em que se encontram o governo e o Parlamento no Brasil, é que se percebe como os representantes do povo só representam e se parecem com o povo nos seus piores defeitos.
- A arte dessa democracia lulática consiste em fazer o povo acreditar que é o povo que governa.
- A democracia nunca teve um jeitinho tão brasileiro: é tocada por uma minoria corrompida eleita por uma maioria sem coluna vertebral.
- Ministros, deputados, senadores, juízes supremos que nunca exerceram a magistratura, criaram no Brasil uma nação para seu uso particular; estão se lixando para a nação verdadeira.
- No meio dessa crise toda, o mais difícil para um homem honrado - nem é mais cumprir com seu dever - é saber qual é mesmo o seu dever.
- Ninguém é tão desprovido de virtudes que, no fundo, no fundo, no fundo - abusando do lulês - tenha orgulho de ser político.
- Essa democracia que os poderes constituídos nos enfiam goela abaixo é apenas o resumo da hipocrisia sistemática, a síntese oficial que nos sobra do verdadeiro crime organizado.
- Nuncanessepaís os partidos políticos foram tão nocivos à política e ao Brasil. O melhor deles não é mais do que uma espécie de permanente conspiração contra o resto do país.
Pare e pense. Não se preocupe com o que escuta todas as segundas-feiras no programa "Café com o Presidente". Se Lula atribui a ele mesmo o mérito da chuva, você com toda razão pode atribuir-lhe a culpa pela seca.
Estamos perdidos. O único partido que o governo Lula poderia temer é aquele que não se vende.