De Roma - Carlos Eduardo Behrensdorf
Há menos gente circulando pela Itália ou, pelo menos, em alguns locais desta bota que seus (deles...) filhos chamam de Belpaese. Assim, quem sonha com a Itália pode chegar para passar uns quatro ou cinco dias em Roma pois há lugar. Depois, se houver tempo e euros é só escolher: Norte ou Sul.
O que se informa por aqui é que o número de visitantes nos museus na Itália diminui em 2008, exceto em Milão, que recebeu o dobro de público. Um cochicho entre nós: Milão é outro departamento.
Esta e outras informações constam do Dossiê Musei 2009 do Touring Clube Italiano, indicando que dos 30 museus mais visitados, só seis registraram um aumento no número de visitantes.
Liderando esta lista estão os Museus Vaticanos, com +3%. As bilheterias vaticanas deixam as do Maracanã no sapato, tal a afluência diária e a organização. A catraca funciona a todo vapor com grana viva. Não se aceitam cartões.
Entre as salas menos visitadas, citam-se a Galleria degli Uffizi (Galeria dos Ofícios), com -3,8%, o que representa 1,6 milhão de visitantes a menos. A maior queda em museus se registrou no sul da Itália e na região da Campania, onde se situam as ruínas de Pompéia e o Museu Arqueológico de Nápoles.
Este detalhe me faz pensar pois meus dois neurônios continuam a todo vapor tentando degravar o que captaram em Pompéia.
Almanaque
Aqui vendo o peixe pelo preço que comprei: a marca Ferrari vale mais que toda a Fórmula Um. A afirmação está na revista britânica SportsPro.
A Ferrari é a primeira marca européia em uma lista das 200 principais marcas no mundo do desporto, à frente de Manchester United e da própria F-1.
Entre os primeiros lugares estão organizações do esporte profissional dos Estados Unidos, como as Ligas de futebol e de basquete (NFL e NBA), respectivamente.
O que se informa por aqui é que o número de visitantes nos museus na Itália diminui em 2008, exceto em Milão, que recebeu o dobro de público. Um cochicho entre nós: Milão é outro departamento.
Esta e outras informações constam do Dossiê Musei 2009 do Touring Clube Italiano, indicando que dos 30 museus mais visitados, só seis registraram um aumento no número de visitantes.
Liderando esta lista estão os Museus Vaticanos, com +3%. As bilheterias vaticanas deixam as do Maracanã no sapato, tal a afluência diária e a organização. A catraca funciona a todo vapor com grana viva. Não se aceitam cartões.
Entre as salas menos visitadas, citam-se a Galleria degli Uffizi (Galeria dos Ofícios), com -3,8%, o que representa 1,6 milhão de visitantes a menos. A maior queda em museus se registrou no sul da Itália e na região da Campania, onde se situam as ruínas de Pompéia e o Museu Arqueológico de Nápoles.
Este detalhe me faz pensar pois meus dois neurônios continuam a todo vapor tentando degravar o que captaram em Pompéia.
Almanaque
Aqui vendo o peixe pelo preço que comprei: a marca Ferrari vale mais que toda a Fórmula Um. A afirmação está na revista britânica SportsPro.
A Ferrari é a primeira marca européia em uma lista das 200 principais marcas no mundo do desporto, à frente de Manchester United e da própria F-1.
Entre os primeiros lugares estão organizações do esporte profissional dos Estados Unidos, como as Ligas de futebol e de basquete (NFL e NBA), respectivamente.