O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de jun. de 2009

PREDILEÇÃO PELA HISTÓRIA OFICIAL

Lula, só para variar, criticou uma vez mais "a predileção da imprensa pela desgraça". Para ele, a imprensa só dá destaque às notícias ruins e esconde as positivas. Olhe só o que ele disse:
"Em uma crise como essa, o aumento de mais de 100 mil empregos é uma coisa positiva. Mas a manchete é o emprego no Senado. É uma perda de valor".

Nem se deu conta de que ele mesmo desvalorizou a notícia verdadeira de que o anúncio feito um dia antes era de 131 mil empregos. Deixou de lado 30% daquilo que considera uma grande informação. Na realidade, com isso Lula ainda nos está devendo 9 milhões 869 mil empregos dos 10 milhões que prometeu em 2002.

Mas ele foi em frente: "Não consigo entender porque a predileção pela desgraça. Há tanta coisa boa no cotidiano do povo brasileiro, mas o que está estampado é a desgraça."

Lula deu como exemplo o noticiário sobre o Rio de Janeiro. "Faz 30 anos e só aparece o Rio com desgraça, bala perdida, tiroteio. Não é possível. Isso não é o Rio. Isso é parte menor. E as coisas boas?", quis saber o presidente, cercado de seguranças e bilndagens especiais.

Pois, as coisas boas.... Os gatos comeram.

Mas a imprensa entende o quanto Lula gosta das boas novas contadas pelos seus porta-vozes enquanto ele não vê nada, não ouve nada, não faz nada além de contar a história oficial.

R. Stuckert/PR

Veja só que grande notícia: Cabral e Dudu folgam em saber que Lula não é "marinheiro só" e pode dar ao Rio um timão como o Corinthians, bem melhor que Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, todos juntos. Pelo menos para ele. Isso a imprensa não vê.