Para relaxar e gozar, o negócio é fazer de conta que a oposição no Brasil é apenas tonta e desorientada. Não, ela não é conivente, nem tem os mesmos defeitos dos governistas. E, claro, não tem as virtudes que os que nos mandam não sabem onde foram parar. Nem de longe, deve imaginar-se que a oposição é a loiraburra de olhos azuis que troca a CPI das ONGs que lhe pertence pela instalação da CPIada da PTrobrás sob domínio do governo Lula e de seus súditos na republiqueta instalada em território com feitio de plataformas manchadas de óleo sujo.
Agripinio Maia, totem dos DEMOníacos deixou-se atucanar pelo canto de sereia de um miúdo exemplar de polvo, então molusco indefeso diante da força dos tubarões da política de direita nesse mar de lama viscoso e maléfico que inunda o país. Pegar a presidência ou a relatoria da CPIada da PTrobrás é ocupar o trono da rainha da Inglaterra. Logo os oposicionistas estarão acomodados em cima de faustosos assentos de espaldar alto, só para inglês ver. Ao invés de serem temidos pelos governistas serão apenas alvos fixos da chacota bagaceira dos dignos representantes do populacho brasileiro.
Sabe aquela do "há males que vem para bem"?!? Pois, talvez seja até muito bom que tudo isso dê em nada, uma vez mais. Daqui a pouco o saco nacional estoura e vai sobrar bengalada pra tudo que é lado. Aí, a gente vai ver aonde vão parar esses risos de todos os dentes dessa casta/casca de ferida malígna que enche de bode a casa dos párias.
Nuncanessepaís a política foi tão fétida. E, com todo esse cheiro pútrido no ar, Lula nos olha de cima pra baixo e, como sempre, nos mente às gargalhadas:
- Não fui eu!