O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2009

RELAÇÕES PERIGOSAS

O ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia recebeu na noite desta quarta-feira, 10, políticos e amigos para celebrar o casamento da filha, Maiana, com Rodrigo Cruz, num salões mais luxuosos de Brasília. O novo genro é um desconhecido dos corredores do Senado. Mas uma figura recorrente nos atos secretos da Casa.

Esta foto e o lead que segue estão na edição do Estadão neste Corpus Christi:

Senado acumula mais de 300 atos secretos para criar cargos.

BRASÍLIA - Depois da revelação feita no mês passado por um estudo da Fundação Getúlio Vargas de que o Senado tinha mais 600 funções comissionadas e cargos com gratificação, descobre-se agora outra caixa-preta na Casa. Atos administrativos secretos foram usados para nomear parentes, amigos, criar cargos e aumentar salários. Levantamento feito por técnicos do Senado nos últimos 45 dias, a pedido da primeira-secretaria, detectou cerca de 300 decisões que não foram publicadas, muitas adotadas há mais de 10 anos. Essas medidas entraram em vigor, gerando gastos desnecessários e suspeitas da existência de funcionários fantasmas.

RODAPÉ - Agora se sabe que pelo menos 300 picaretas tiveram emprego garantido. O neto de Sarney, um rapaz de 22 anos que ainda não concluiu curso superior, foi um dos beneficiados com salariozinho de quase R$ 8 mil mensais. Mas o avô não sabia. Outro que o trem pegou foi o agora genro de Agaciel Maia, ex-diretor da Casa do Polvo, Agaciel Maia.