O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jun. de 2009

TAPA DE LUVAS

Júlio César vem sendo uma das melhores figuras da Seleção. Nem por isso, no entanto, deve ser tomado como aríete para furungar o trabalho de Dunga. É o que algumas carpideiras de Luxemburgo e Muricy vêm fazendo sistematicamente. Não há um jogo do Brasil em que eles não elejam o excelente arqueiro como o "melhor em campo". É o jeito de dizer que o time de Dunga não joga nada e só se safa porque tem um goleiro como Júlio César.

Deve-se dar a César o que é de César... Mas a Deus o que é de Deus. Dunga trabalha sério, é do ramo e - como qualquer jornalista - também não precisa de diploma para ser bom técnico e excelente profissional.

Quando saiu o trio de candidatos da FIFA a "melhor jogador da Copa das Confederações", novamente as viúvas choronas da dupla desempregada, relegaram Luís Fabianao, Robinho e Kaká para choramingar o título para Júlio César. Para seu profundo pezar, Kaká foi de novo o vencedor e Júlio César não chegou sequer a ser escolhido como "melhor goleiro" da competição. Ganhou o cara dos Estados Unidos. Um exagero contra ele. Um tapa de luvas na mídia esportiva lacrimejante e caolha.