O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jun. de 2009

BRASILEIRO, PROFISSÃO: PASSIVO.

Zé Sarney, presidente do Senado; Mike Temer, presidente da Câmara. Custa-se acreditar, mas pode ser que os dois sejam capazes de coisas bem piores.


O Congresso Nacional -Organismo constitucional que, no âmbito federal, cumpre as funções legislativa e fiscalizatória do Estado Brasileiro. Exerce também a missão de administrar e julgar.

O Congresso brasileiro é perdulariamente bicameral: é composto pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. A culpa é do federalismo, forma de estado adotada pelo país.

O Senado Federal - acredite! - representa os Estados-membros, e os seus integrantes são eleitos pelo sistema majoritário.

A Câmara dos Deputados - pasme! - representa o povo. Seus membros são eleitos pelo sistema proporcional.

Hoje, todos sabemos que, em nome desses dois pilares do sistema democrático da República dos Calamares, esses membros vêm estuprando os brasileiros sem dó nem piedade. E o pior de tudo é que como são membros de um organismo doente, ele vem contaminando a nação inteira. É uma espécie de epidemia de Aids que precisa ser erradicada de uma vez por todas.

O brasileiro pode ser o povo mais gentil e pacencioso do mundo, mas não precisa ser o mais passivo e dadivoso do universo.