O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jun. de 2009

DANTESCA LIBERDADE

R. Stuckert/PR Lula inaugura com festa e circunstância centro educacional no Quarteirão do Trapiche, em Aracaju. Pronto, educação é isso!

Discursando para o distinto público, Lula voltou a dizer que não quer nem ouvir falar em terceiro mandato. Então, já seria hora de parar de falar no assunto e fazer o que tem que fazer. E disse mais: que sua candidata é a mãe do PAC. Com isso, institui o seu trimandato: Dilma é ele amanhã. Só até amanhã, porque em 2014 ele volta lépido e faceiro. E tem todo o direito.


Como não perde vez, atucanou os tucanos: "não tiveram preocupação com o país. Meu governo investiu em educação os recursos antes usados para construir cadeias". Faz sentido. Nesses últimos anos a sociedade oficial do crime organizado banalizou a corrupção, as fraudes, os desvios e os desmandos. Mas, o Brasil dos pobres continua fora das escolas.

Em operações espetaculosas a polícia prende e arrebenta, mas fica todo mundo solto. Então, Lula está cheio de razão. Cadeia pra quê?!? Hoje, no Brasil, presos mesmo, só ladrão de galinha e os estrangeiros - Cesare Battisti, Salvatore Cacciola... Ou os chinelos do crime desorganizado, como Fernandinho Beira-Mar e Marcola. Ícones do crime aparente que desvia a atenção do crime organizado, firme e forte escondido nos gabinetes dos poderes constituídos.

Mensaleiros, sanguessugas, vampiros, aloprados, cuequeiros, vavás, churrasqueiros, vendedores de gado fantasma e namorados de jornalistas de carreira, comerciantes de sentenças, diretores congressuais, viajores do dinheiro público, gastadores de cartões corporativos estão aí gozando o pleno e dantesco sol da impune liberdade.