O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de nov. de 2013

MENSALEIROS
Enquanto uma junta de peritos em hotelaria avalia os efeitos nocivos e inflacionários de Zé Dirceu no mercado de gerência administrativa no ramo, o corrupto mais valorizado do país já apresentou ao seu patrão no Saint Peter Hotel, a primeira grande inovação: a hospedagem deixará de ser paga em diárias; serão cobradas por mês. A partir de agora os hóspedes do Saint Peter serão mensaleiros.

AÉCIO, O BOCÓ
Aécio Neves é, certamente, um trunfo tão grande para a reeleição de Dilma quanto Zé Serra sempre foi o grande cabo eleitoral de Lula para qualquer tipo de eleição. Agora, num desses palanques quase vazios que anda ocupando por aí, Aécio resolveu mostrar que o Bolsa Família foi criado por FHC. O cara é mesmo um bocó. Está livrando a cara de Lula e de Dilma da vergonha de terem implantado no país a maior legião de desempregados, viciados em ócio e voto de cabresto da América Latina e do mundo inteiro. Há 10 anos o programa paga a mais de 14 milhões de chefes de família para não trabalhar e não procurar emprego. Não tem jeito mesmo, Dilma vai ganhar a eleição no primeiro turno, mesmo que o Brasil perca para o Uruguai a Copa de 2014.

ORA BOLAS
O Flamengo bateu o Atlético de Paulo Baier por 2 x 0 e ficaou com mais um título da Copa do Brasil que tem o valor agregado de botar o seu honroso campeão na Taça Libertadores. Já o São Paulo conseguiu mais um desfeito para o desfecho da carreira do interminável goleiro-goleador Rogério Ceni: foi despachado da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta, time que está com um pé na Série-B. De bom mesmo, nesta rodada, só mesmo o embargo das obras do Itaquerão, a maior maracutaia da história do futebol desse país.

NILTON SANTOS, A ENCICLOPÉDIA


E lá se foi ao 88 anos de idade, Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol. O "inventor" do overlaping no futebol brasileiro. A foto é de 1998, na AABB de Brasília, onde então Nilton realizou palestra promovida por minha agência de marketing. O pelotense Renato Fonseca - já falecido - era diretor de comunicação do Banco do Brasil.