O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de nov. de 2013

GENOÍNO, O CAÇADOR
Pronto, o mensaleiro Zé Genoíno está quase bom. Curou-se de um infarto que não teve e baixou a pressão que estava alta. Saiu da Papuda e foi para o hospital; saiu do hospital e foi para a casamata de uma filha no Distrito Federal. Mas, nem tudo é o que parece. A luta continua, companheiros! Esta segunda-feira é o primeiro Dia do Caçador. Dali, do bunker familiar, ele vai à caça da aposentadoria antes que seja cassado. E o Brasil inteiro faz papel de bobo diante desse esmurrador de céus de brigadeiro.

DIGA LÁ
Do que é mesmo que você tem mais saudade: da Rose, primeira-dama do governo Série-B de Lula; dos blackbostas na rua; da transposição do rio São Francisco, ou das seis mil creches que Dilma prometeu e se esqueceu de fazer?

CADEIA, O PROGRAMA
Não aguento e vou repetir: como a cadeia fez bem para os mensaleiros do PT. Nunca antes na história desse país tanto petista andou à cata de trabalho - emprego eles têm - como essa facção que está homiziada na Papuda. Taí ó, a cadeia talvez seja o próximo grande programa do Ministério do Trabalho do governo Dilma para 2014.

EMBALA O BERÇO
Dilma brusca e preconceituosa: "A sociedade é sexista e preconceituosa". Uepa! O governo reparte a nação em castas distribuindo bolsas sociais, liberando homem com homem - mulher com mulher, inventando cotas raciais para educação, saúde, futebol, transporte seletivo e ainda vem dizer "toma que o filho é teu!". Quem pariu essa criatura que embale o berço.

AÍ TEM
Querendo contestar a oposição  que tem caraminholas na cabeça com relação ao bolsa-família, Rui Falcão presidente do PT diz que com os opositores no poder o programa-xodó do partido estaria a "perigo". E então explica o que osbrasileiros já estão sabendo há mais de dez anos: "Hoje, quase 90% dos adultos do Bolsa Família trabalham". Ah, bom. E a gente aqui, pensando que a regalia era só para desempregados... Aí tem.