O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de nov. de 2013

OPÇÃO
Os marqueteiros de baixo calibre que cercam Aécio Neves dizem que o tucano está com receio de que as badernas dos blackblocs contra Geraldo Alckmin, em São Paulo acabe prejudicando a sua candidatura à Presidência da República, no ano que vem. Besteira. Aécio tem apenas que optar contra Alckmin e entrar no bloco dos blackbostas. Vai ter mais votos do que teimando em se aninhar com o governador paulista. Bolas, a vida é a arte da escolha.

SÓ COM CERTEZA
Dilma Vana e Lula, o seu proclamado Metamorfose Ambulante, gostam de inaugurar diversas vezes as "pedras fundamentais" das mesmas obras de sempre do PAC-1 e do PAC-2 ou 3, porque eles começam mesmo a trabalhar só quando têm certeza. Até agora, nesses últimos 11 anos, só restam dúvidas.

CADÊ OS PARCIONEIROS?
Há, no meio de tantos investidores lesados, quem defenda que Eike Maravilha Batista deva ir para a cadeia. porque  mesmo sabendo que as reservas da OGX poderiam ser muito menores do que o volume anunciado ao mercado, Eike deixou de transmitir a informação a seus investidores. Isso, no popular, se chama mais do que calote, conto do pacote. mais pelos lados do Direito e da Justiça, beira o estelionato. O conto do pacote, primo-irmão do conto do vigário, é do tempo do Onça, mas ainda faz grandes otários. E por uma só razão: a ambição, a voracidade de querer ganhar dinheiro fácil. O diabo, no meio disso tudo, é que o autor desse tipo de golpe nunca age sozinho. Tá bom, Eike foi flagrado com a boca na botija, mas onde estão seus cúmplices; cadê seus coniventes, seus parcioneiros- todos muito bem conhecidos na vida pública e nas gavetas estatais?!?

EU SEI O QUE VOCÊ FEZ
Você viu só o escândalo da fiscalharada paulistana que agia no governo de Gilberto Kassab? Pois ele, Kassab, não viu nada, não sabia de nada, não fez nada... Não fiscalizou a fiscalização. Parece até o Cara aquele que não sabia de nada do esquema do mensalão. Em todo caso, daí se entende com muita simplicidade porque não há oposição no Brasil da Silva: são todos farinha do mesmo saco de gatos. E ninguém mais se espanta que sacos de gatos sejam usados para armazenar farinha... O Brasil da Silva está mesmo fora de controle. Antes de reeleger um político desses, por favor, pergunte apenas: O que foi você fez com o meu País?!? Não, não minta! Eu sei o que você fez.

CHAMA O MANGABEIRA UNGER
Algumas figuras públicas e notórias que foram até ministros de Lula, estão saltitando para os lados do presidenciável Campos do PSB.É o caso de Zé Viegas Filho, que foi ministro da Defesa de Lula e de outros dois ex-ministros de Lula: Roberto Rodrigues e Luiz Fernando Furlan, que foram respectivamente da Agricultura e do Desenvolvimento. Campos está perdendo tempo. Já deveria ter chamado Mangabeira Unger, aquele mesmo que antes de ser chamado para a Esplanada luláticapara exercer o Ministério do Futuro disse, escreveu e assinou embaixo: "O governo Lula é o mais corrupto da História do Brasil".

QUEM TEM; TEM MEDO
Epa! Editorial do jornal O Globo, deste domingo, quer a votação imediata da noca regulamentação da Internet no Brasil. O jornal, com medo que a liberdade de pensamento e expressão das redes sociais acelere o processo de desmantelamento inevitável dos jornalões impressos diante da facilidade, instantaneidade e baixo custo do jornalismo virtual, quer porque quer agora o mesmo que Dilma Vana, Lula, Franklin Martins, Zé Dirceu, Ruy Falcão e outras figuras de proa - me poupa, poohaaa! - vêm querendo há horas: implantar a censura, com o codinome de "governança da Internet". Quem tem; tem medo.