O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de nov. de 2013

As duas irmãs

Estamos a um ou dois dias de ser monitorados permanentemente pelo governo nas redes sociais e nos espaços individuais e universais da internet. É que o petista carioca Alessandro Molon, relator do ameaçador Marco Civil da Internet quer e vai antecipar a apresentação do relatório sobre mais esse golpe na liberdade de pensamento e expressão no Brasil da Silva.

Esse relatório seria apresentado na comissão geral, na quarta-feira, mas o pau-mandado quer antecipar isso já para esta terça-feira. Eles têm pressa. Precisam controlar de um a vez por todas essas denúncias sobre corrupção e malfeitorias, marcas registradas do governo petista que começou em 2002 com Lula, o autoproclamado Metamorfose Ambulante de Dilma.

Molon deverá reforçar a questão da neutralidade na rede, um dos pontos mais polêmicos da matéria e que encontra resistência por parte das teles e de alguns partidos, como o próprio aliado de sempre, o PMDB.
A coisa é tida e havida como prioridade do governo.Não foi por nada que esse Molon esteve reunido, na última quinta-feira, com a president@ Dilma Vana no Palácio do Planalto. Estavam também na reunião o ministro da Justiça do PT,  Zé Eduardo Cardozo, e a ministra das Relações Institucionais, garçonete Ideli Salvatti - aquela que distribui e serve as vontades de Dilma nas altas rodas do poder dominante.

Quer dizer, estavam urdindo essa manobra do Marco Regulatório da Internet só aqueles que não nos representam. É mais um golpe na democracia proposto pelo governo do PT. Trata-se, na realidade de censura na sua forma mais dura como se não fosse perder a ternura.

Vamos todos ser monitorados, grampeados, espionados, arapongados pelo governo vinte e quatro horas por dia. E lá se vai, até que enfim, a liberdade de expressão na internet.

Os espiões e arapongas de Dilma Vana vão grampear e espionar os internautas que têm opinião e que não se deixam comprar como os aloprados e mensaleiros que o governo sustenta com o dinheiro dos impostos mais caros do mundo.

Isso começa a ser imposto a partir de amanhã, mais tardar depois de amanhã, justamente na Câmara dos Deputados, logo e ironicamente por quem não merece de nós a mínima confiança. A censura está sendo restabelecida no Brasil justamente por quem não nos representa.

Dilma Vana é, na democracia de hoje, a Dona Solange da Tesoura que, na ditadura, cortava o que bem entendia no tecido das comunicações sociais. Isso é só o começo. Censura é o nome da menos desprezível de duas irmãs que ninguém gostaria de ter na própria família; a outra é se chama Inquisição.