O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de out. de 2008

BRASIL, CAMPEÃO MUNDIAL
DE FUTSAL
O Brasil acaba de ganhar dos brasileiros, nos penalties, o título de campeão mundial de futsal. A Espanha chorou em português. O Brasil só não foi campeão, vice, terceiro e quarto colocado nesse mundial porque os caras se naturalizaram antes. A graça é que Falcão, o Peto deles - maior de todos os nossos craques, se excedeu na comemoração e mal-e-mal participou da decisão. Tivesse jogado o tempo todo e tudo terminaria bem antes, sem graça nenhuma. Quê pênalti o quê?!? Teria feito dois ou três de bicicleta e um de bico, à moda Caturrita Prestes.
Em 1962 estive no time campeão gaúcho de Futebol de Salão, como atacante rebelde do Paulista F.C. da cidade de Pelotas/RS. Naquele tempo, a bola era pesada - cheia de crina cavalar - e não valia gol de dentro da área. Era Futebol de Salão e não essa baba abreviada, batisada e crismada pela FIFA como Futsal.
Naquelas priscas eras, para ser campeão do mundo naquela modalidade, Bento Castelã - com Fervido de auxiliar aleatório - seria o treinador e escalaria um time imbatível: Carlota, no gol; Luiz Rosa e Pedalão, lá atrás; Zé Alam e Peto, na frente. Logo entrariam Paulo Roberto no gol; Beto e Careca; Paulinho e Juruá. Eu entraria lá pelo meio do segundo tempo, ao lado de Covinha. Faríamos dois gols cada um e despacharíamos a Espanha para Santiago de Compostela.
RODAPÉ - Minha escalação se justificaria porque, do contrário, este blog não seria o Sanatório da Notícia - editado e revisado por mim, ponta-de-lança titular até do Vasco da Gama, expresso da vitória em 1949, meu time de botão invicto e imbatível.