O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2008

SÓ DEU IBOPE
O Ibope, como sempre, não errou nenhuma: deu o bote na boca de urna.
RODAPÉ - Pesquisa de boca-de-urna dá certo até quando não é feita.

RANKING
Na hora de eleger prefeitos, o PMDB é o Corinthians da política brasileira. Nessa versão da Segundona eleitoral foi campeão fácil, fácil. Em segundo lugar vieram os tucanos. O PT entrou em uma inexpressiva terceira colocação, apesar de escalar o presidente na hora de bater o pênalti.
RODAPÉ - Aparecendo desse jeito, o PMDB vai ter que se cuidar: qualquer dia todo mundo vai descobrir que ele é o governo invisível.

FELIZ
Kassab continua solteiro e muito mais feliz.
RODAPÉ - E lá se foi dona Marta fechar a porta do armário.

CARGA PESADA
Kassab foi votar na companhia de Zé Serra. Se fosse sozinho a diferença sobre Marta seria muito maior.
ENTRELINHAS - Ao saber disso pela manhã, Marta chegou a pensar na "grande virada". Era a bobagem de última hora que ela esperava que o Kassab cometesse.

UFA!
Ao perder a prefeitura de São Paulo, Marta perdeu também a cadeira que pretendia ocupar no Palácio, em 2010. O Brasil escapou bonito. Estava à beira de um golpe com sotaque argentino por trás.

GAUCHADA
Em Porto Alegre, Fogaça meteu um vento negro pra cima do PT que agora desfia um rosário de desculpas esfarrapadas. Dilma, a Mãe do PAC e Genro, o Tarso de Lula, não elegeram nenhum poste nos Pampas. Por onde andaram, perderam feio.

PELOTAS
Fetter Júnior, do DEM, foi o prefeito mais votado da história política de Pelotas, um dos maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Sul. Fez mais de 110 mil votos contra 83 mil e uns quebrados de Fernando Marroni, do PT que recebeu a honorável visita da dupla dinâmica, Dilma e Genro.
RODAPÉ - Ganhou a cidade. Agora tem um prefeito e um deputado federal a partir de janeiro do ano que vem.

RIO
Gabeira - quem diria?!? - acabou de tanga na mão. Nadou, nadou contra a maré universal e acabou morrendo na praia.
RODAPÉ - Ficou verde de raiva.