O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de out. de 2008

TURBINAS
O jornalista José Cruz deixou a UTI do Hospital Brasília, no Lago Sul. Foi lá se espraiar um pouco. Está três safenas mais gordo. Em poucos dias volta à redação do Correio Braziliense e aos bastidores do esporte brasileiro. Turbinado. Uma das recomendações médico-jornalísticas: dieta de tapioca.

RODAPÉ - Duvida-se que a cumpra.

INVESTIMENTO
Os investidores estão tirando seus valores da Bolsa. Descobriram que o melhor investimento no Brasil é aplicar na inflação.

OPERAÇÃO TRAGÉDIA DE SANTO ANDRÉ
Olha que pérola do comandante trapalhão do seqüestro em Santo André: “Podem ter se confundido com um barulho que pareceu um tiro, mas também pode ter sido um rojão”. E disse mais: “O barulho foi dentro do apartamento, mas pode ter sido fora”.

ENTRELINHAS - Vai ver que a porta foi mesmo explodida pelos policiais; mas pode ter sido arrombada pelo seqüestrador; como também pode ter sido estourada por uma das reféns; quem sabe até pelas duas mais o Lindemberg aquele... Mas, peralá! Que porta?!? Que apartamento?!? Que seqüestro?!?

COTURNADA
Se você é capaz de notar a diferença entre o barulho de um tiro e de um pontapé de coturno na porta, então você tem tudo para ser um atirador de elite da polícia de Santo André.

NUNCA

Nuncanessepaís se tinha visto tanta bala de borracha perdida. Até policial grevista leva bomba de efeito imoral.

REIZINHO
Nosso Reizinho de verdade foi delicado com a rainha da Jordânia: - Majestade, eu gostaria de ser o rei de Campos do Jordão. Daria meu reino por um cavalo.

DEUSES
Lula baixou a Lei Seca para todo o Brasil; Deus decretou a Lei Seca da natureza para Brasília. Desde abril não chove uma gota na Capital da República. Quando dois deuses não querem, um povo não bebe.

LOTERIA ITALIANA
A loteria italiana acumulou e ficou em 100 milhões de euros. Aí, por acaso, saiu para um acertador da Sicília, por mera coincidência, berço da Máfia. O acertador, por puro azar, acaba de ser localizado. Já pagou a proteção. Está feliz da vida: sobrou-lhe um milhão de euros no bolso. É um milionário. E a sua vida é uma fortuna.


LIBERDADE
O cara da OAB tem razão: “O Brasil não tem liberdade de imprensa; tem liberdade de empresa”. Veja as TVs, escute as rádios, leia os jornais de hoje.

ENCONTRÃO

Na Argentina, Cristina Kirchner não quis nem saber: estatizou os fundos. Imediatamente, Lula convocou uma reunião do Mercosul para a semana que vem. Quer olhar nos olhos dela, cara a cara, corpo a corpo. Enfim, um encontrão. No bom sentido.

CONFIANÇA ZERO
O índice de confiança do consumidor despencou. Espere só até amanhã. Na segunda-feira a blindagem eleitoral já acabou. Aí, eu quero você tirar aquelas férias que vem planejando desde o início do ano quando Lula e Mantega nem pensavam em lançar a bolsa Confiança Zero.

DESPERDÍCIO

Nos Estados Unidos, o partido republicano faz de tudo para ganhar uma eleição. Acaba de torrar a módica quantia de 100 mil dólares no guarda-roupa da candidata a vice-presidente, a bonita Sarah Palin que sacode a libido americana. Dinheiro posto fora: ganharia muito mais voto se o partido tirasse toda a sua roupa.