O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de out. de 2008

EXPERIMENTA
A mentira é a grande crise do Brasil. Se estamos imunes, então experimenta trocar o financiamento do teu carro este ano. Experimenta.

QUERO VER
Não, Lula e Mantega juram que a crise não atingiu o Brasil. Então, depois do dia 26, fim desse exaustivo segundo turno eleitoral, quero ver você comprar a sua tão sonhada e prometida casa própria.

É ELE
Vá ao supermercado, vá. Mas, seu fanático, não fique brabo comigo, quem está dizendo que esse natal “vai ser extraordinário” é ele.

NUNCA MAIS
Dizem que o dólar caiu, mas o Jack Daniel's em Jaguarão e em Santa Vitória nunca mais voltará a ser o mesmo.


VÁ E VOLTE
Depois do segundo turno, faça aquela viagem para a Europa. Faça. E volte, se for capaz. Se for para um seminário e com dinheiro público, não vale.

SANCHO
Semana passada, Lula recebeu em Toledo, na Espanha, o prêmio Dom Quixote – o que combatia moinhos de vento. Fez sentido.

A LÍNGUA
Na Espanha, Lula não precisou salivar em portunhol. Teve que se esforçar para entender o português escorreito do rei Juan Carlos – que domina o nosso idioma como poucos governantes que andam por aí.

QUANDO?!?
Esse prêmio Dom Quixote Lula o recebeu das mãos de Zapatero, pela “difusão da língua espanhola”. Quando é que Lula vai ganhar um prêmio parecido aqui no Brasil, pelo que faz com a nossa língua?!?

PIOR
Pior que as pesquisas, só quem contrata as pesquisas.

AQUELE ABRAÇO
Os candidatos aqui, com os pés no palanque e as caras na TV; Lula lá, na Espanha, na Índia, na África. Quando voltar, se tiver um tempinho, dá um abraço nos vencedores. Nos vencedores.

CANELA DE VIDRO
Lula só volta aos 44 minutos do segundo turno. Não vem nem para bater pênalti. Quando o jogo endurece, tem craque que sai de campo.

POR TRÁS
No Rio de Janeiro, a ligação direta do PDT com Eduardo Paes, forçada pelo ministro Carlos Lupi, licenciado do Trabalho, vai dar em nada. Os brizolistas amigos de fé e bons camaradas, votarão em Gabeira. Por baixo dos poucos panos.

COSTUME

O governo brasileiro nem bem cansou de apanhar da Bolívia e da Venezuela e já está levando ferro do Equador.

A COMPANHIA
Lula descobriu há muito tempo que neste segundo turno a sua ausência nos palanques é uma ótima companhia para Marta Suplicy.

CARA E BOCAS
Cada vez que Marta fala na TV deixa a impressão de que acaba de perder um daqueles bigodes postiços que usam para fazer teatro, ou brincar no carnaval.

BOLSA PÓS-ELEIÇÃO
Aguarde o fim do segundo turno. Com o sobe-desce das bolsas de valores, o governo vai lançar o programa Pochete Família.

CHATICE
Nada mais incomodativo do que esses debates políticos na TV. O vizinho aqui do lado aproveita o horário e leva o filho ao dentista. O garoto vai feliz da vida.

LEI SECA
Com o advento da Lei Seca, Lula resolveu: não toma nem medida provisória. Desse jeito ninguém vai dizer que ele anda tomando uma medida em cima da outra.

TÁTICA
Como a Seleção ganhou dos venezuelanos, Dunga vai adotar a mesma tática contra a Colômbia: antes do jogo, vai servir aos jogadores a mesma comida que fez metade do time vomitar lá na Venezuela. Ele acha que comer mal fez bem.