O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2008

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
A mídia convencional - rádio, TV, jornal, revista - adora questionar a credibilidade da internet, da agora temível webmedia. Desconsola-se por constatar que "hoje, qualquer pessoa pode ter um blog"... Quer saber até onde pode ir um instrumento de comunicação como esse que não precisa se submeter - e não se submete - ao controle de nada e de ninguém. Peca por falta de horizonte. Qualquer pessoa pode ter um blog... E muito mais: pode ter um site, pode ter um portal. E incontáveis lincks. E de contatos de primeiro, terceiro e milhares de graus. E muito mais ainda: pode ter liberdade de expressão.
RODAPÉ - Qual a credibilidade de um veículo de comunicação convencional - rádio, TV, jornal, revista - que está obrigado a seguir uma linha editorial que, descumprida, pode redundar no olho da rua?!?
ENTRELINHAS - A liberdade de expressãoda mídia convencional vai até à ponta da língua dos seus donos e patrões; amos e senhores. A língua dos patrões é um poderoso chicote social até à primeira palmada dos patrocinadores. O cara da OAB tem razão: "O Brasil não tem liberdade de imprensa; tem liberdade de empresa".