O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jun. de 2014


ISOLAMENTO
Desde que Joaquim Barbosa anunciou que vai sair do Supremo, o tribunal ficou às moscas em termos de cobertura da imprensa. Perdeu o charme e o veneno. Agora Ricardo Lewandowski que vai assumir no fim do mês a presidência do STF diz que quer melhorar as relações com a imprensa. Ah tá. Enquanto a imprensa não disser o que ele quiser que a imprensa diga, ele não sabe o que vai dizer para Lula da Silva e Dilma Vana.

PSB IGNORA MARINA
Até que enfim, se escutou um grito tipo assim do Ipiranga, nessa mixórdia pré-eleitoral. O PSB, de Eduardo Campos, ignorou a ranheta Marina Silva e fechou apoio com Alckmin, em São Paulo. Marina até agora pensa que ainda tem os 20 milhões de votos das eleições de ontem. Quê nada, hoje a raiva do eleitorado é outra e Marina ficou mais chata ainda. Essa figura é para o PSB o mesmo pé no freio que o Zé Serra é para os tucanos.

CLIMA DA COPA
Dilma diz que há um clima na Imprensa brasileira de pessimismo e derrotismo com relação à Copa. Deve haver mesmo. Começou no dia em que os repórteres disseram que não sabiam pregar um prego, não eram engenheiros nem arquitetos e não sabiam erguer uma parede no banheiro do pátio. Deve ter começado nesse dia, quando os repórteres e comentaristas começaram a superfaturar estádios, driblar licitações e embolsar bilhões de reais por baixo dos panos.