O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jun. de 2014

CBF 1 x 0 SÉRVIA
Fred faz do jeito que mais gosta: deitado.

Ahaan, não contavam com a astúcia da Sérvia. Pois taí, lá se foi o primeiro tempo e tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus. Zero a zero, em pleno Morumbi lotado, foi bom demais para a seleção dos cartolas da CBF.

Jogo murrinha, sem morrinho artilheiro nem nada. De novidade, apenas mais um recorde mundial desse fenômeno de verdade, o Neymar: aos quatro segundos da pelada de luxo, ele foi chutado sem bola e se estatelou na grama.

Marquei, bem direitinho, aos 15 minutos ficou definitivamente confirmado: o jogo se resume aos pontapés em Neymar. Isso que a Sérvia entrou pedindo penico, estendeu uma faixa ao posar para a posteridade: "Servia needs help". Imagina se ela tivesse vindo para jogar no ataque.

Aos 35 minutos. O selecionado de Scolari deu o troco. Um coice bem aplicado no sérvio Basta. Sem dúvida o jogador mais perigoso do time visitante. Quando ele é derrubado, já cai com a ameaça escrita na camiseta: Basta!

No encerramento da primeira etapa, O grande detalhe em forma de boa notícia do jogo-ensaio: Zagallo deixou o hospital. Pronto, agora sim, vai ter Copa.

Tá começa o segundo tempo e a monotonia corre frouxa. A Sérvia nem parece que precisa de ajuda. A torcida, inquieta, diante da agilidade ímpar de Fred, começa a clamar por Luiz Fabiano. Pô, essa voz rouca das ruas apronta cada uma!

Bolas, o Fred não joga nada, mas a torcida pedir para botar Luiz Fabiano no seu lugar é pior que fazer baderna na Copa. Os caras querem depredar o Felipão.

Aí, o Fred ficou brabo e desmascarou os blackblocs de arquibancada. Matou a bola no peito e fez o goldo jeito que ele mais gosta: deitado. E assim é que fica mais que comprovado: ele joga melhor deitado que em pé.

E que coisa bem boa. Agora esse time dos cartolas da CBF vai se achar. Na abertura da Copa vai pensando que é bom pra cima da Croácia que não é nenhuma Sérvia. Bom demais. A seleção da CBF tem tudo para perder logo na estréia.