O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de jun. de 2014

COM CAMARÕES NA CABEÇA

Em nome do interesse econômico e porque business is business, as redes de TV e os jornalões que cobrem a Copa das Copas que vai começar daqui a três dias, noticiam com pompa e circunstâncias que "chegaram mais duas seleções ao Brasil".

Trata-se do time do México, desfalcado de seu melhor atacante, hoje um pé quebrado, e do selecionado do Japão, um time de futebol em que todo mundo é japonês.

E a notícia nem é esta. A notícia é que os jogadores de Camarões, equipe que está na chave da Seleção de Scolari, se recusaram a embarcar hoje para o Brasil. Porque não receberam o dinheiro que o governo de lá lhes deve, os camaroneses nem apareceram no aeroporto de Yaoundê-Nsimalen.

Cada vez mais o medo vai vencendo minha esperança de que a Copa não seja todo aquele coice nas eleições de outubro com que o eleitor brasileiro está sonhando..

Cada vez mais, a Croácia - mesmo que desfalcada de três titulares - fica sendo a minha tábua de salvação nessa fase classificatória da Copa. Depois, se a República de Camarões fizer mesmo forfait, é só esta seleção da CBF empatar com o México para dar adeus às armas.

RODAPÉ - Não venham me dizer que esse time dos amigos de Samuel Eto'o tem a mesma coisa que Camarões tem na cabeça.