O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jun. de 2014

DILMA VANA INAUGURA NO GALEÃO
MAIS UMA OBRA INACABADA

Neste domingo pela manhã, Dilma Vana - con la misma vanidad de siempre - "inaugurou" mais uma obra inacabada. Dessa vez foi um terminal no aeroporto do Galeão. A reforma dos terminais 1 e 2 custou mais de R$ 350 milhões e não ficará pronta até a Copa dos Copos.

Ah, sim.. Com relação à decantada mobilidade urbana, a Transcarioca só terá duas linhas funcionando até a Copa. E só metade das "intervenções" prometidas ficará pronta até que a bola comece a rolar.

Mas isso é o de menos, o que interessa mesmo é inaugurar essas pedras fundamentais. Assim é que o Brasil da Silva entra no mês da Copa com obras atrasadas e sob o risco de que a internet e os celulares não funcionem nos estádios.

Entrementes, a Arena Corinthians, vulgo Itaquerense, terá o último teste hoje à tarde, antes da abertura solene da Copa dos Copos. A arena chegará lá também inacabada e com segurança meia-boca, segundo os padrões da Fifa.

Como "ninguém vai levar pra casa um estádio na mala", isso também não tem a menor importância. Afinal, o legado vai ficar para os brasileiros.

MARINHO CHAGAS MORREU
NUMA TROCA DE FIGURINHAS

Marinho Chagas, ex-lateral da antiga Seleção Brasileira da Copa de 74, morreu de mal súbito ontem aos 62 anos de idade.

Ele passou mal durante evento com colecionadores de álbuns de figurinhas na Paraíba.

Quer dizer, não é só o cigarro que anda fazendo mal aos brasileiros.

O Ministério da Saúde adverte: Essa febre das figurinhas que ataca o Brasil da Silva nesse período pré-Copa dos Copos ainda não tem nenhuma injeção eficaz.

MORRE MAURÍCIO TORRES

O narrador da Record, Maurício Torres, morreu ontem em São Paulo, aos 43 anos.

Ele estava internado desde o início de maio com arritmia cardíaca, desde que - como aconteceu com Luciano do Vale - ele se sentiu mal num voo do Rio de Janeiro para São Paulo no dia 1° de maio. Que coisa, né não...

Já tem jornalista esportivo tremendo de medo que essa concorrência entre a Record e a Band não acabe antes da Copa.