O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jun. de 2014

COPA COTA ZERO

E estamos tendo Copa. Na TV. Nada menos de quatro jogos na TV. É o que resta para quem se enquadra num simples Hai-Kai: Se só tem rico / Então a Copa não é / Pro nosso bico.

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

E lá, dentro de campo, da arena do Mineirão, se encontram Colômbia e Grécia. Como a p´ropria história da Grécia, o futebol grego é uma mentira.

Com dez minutos de jogo, a Colômbia já tinha cutucado os deus da grama. E assim foi até chegar aos 3 a 0. Isso dentro das quatro linhas. Na orla do gramado, só gente loira de olhos azuis, óculos de grife e bocas de todos os dentes.

É a Copa Cota Zero. Nem afro, nem pobre, só rico que a Copa não é pro nosso bico.

Final do jogo, Colômbia na pedra. Como é que pode haver entendimento num time em que os jogadores passam o tempo todo falando grego?!? Moral da história: a Grécia foi pras Calendas.

URUGUAI 1 x 3 COSTA RICA

Agora se deu o crime em Fortaleza. Tá lá o Uruguai estendido no chão. É que o futebol do Uruguai é a mais completa tradução da Síndrome Zé Mujica: simples demais.

Olhou de frente a Costa Rica e saiu ganhando de 1 x 0 . Pra quê?!? Quando menos esperava tomou a virada. Quando vira a Costa Rica se transforma em Frente Rica. De uma hora pra outra o jogo estava 3 x 1 contra a velha Celeste Olímpica.

É o que pode acontecer quando a Costa Rica vira e mete o peito. Tudo é possível nessa Copa Cota Zero, menos encarar a Costa Rica. Bate de frente com a velha caixinha de surpresas.

INGLATERRA X ITÁLIA

Daqui a pouco tem, lá no calorão da Mata Atlântica o primeiro confronto dessa Copa Cota Zero, recreio dazelites, entre dois países que já foram campeões do mundo: Inglaterra e Itália.

Os ingleses se acham favoritos, afinal foram os inventores do futebol, um esporte que nunca souberam jogar direito. Até que ganharam, em casa e no apito, a Copa de 1966. Vamos ver no que isso vai dar.

A previsão é de quebra de recorde de público. É que por lá não existe problema de mobilidade urbana. Afora os turistas, os nativos já estão acostumados, vão todos de cipó. Os que têm dinheiro para esse tipo de diversão, bem entendido.


JAPÃO X COSTA DO MARFIM

E lá pelas 10 horas dessa noite, mais um time que vem de costa. Costa do Marfim que já se considera com enormes chances de vitória. É que no time do Japão tudo é japonês.

Daqui a pouco a gente fica sabendo que bicho vai dar.