O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de jun. de 2014

OS PAULISTAS CONHECEM LULA
E então, segundo o instituto Datafolha, se as eleições fossem hoje, Alckmin com 44% das intenções de voto, seria reeleito governador de São Paulo no primeiro turno. O poste Alexandre Padilha, implantado por Lula, teria apenas 3% dos votos. Não, não é que Padilha seja muito pior que Dilma Vana; é que os paulistas conhecem o seu inventor, Lula da Silva.

NOTÍCIA BOA
Marina Silva diz que Não aprova aliança PSB e PSDB em São Paulo. Por essa, nem o PSB de Eduardo Campos esperava. Foi uma das melhores notícias para o partido nesses últimos dias. Mais duas dessas, uma no Rio, outra em Minas Gerais e pronto, fica tudo numa boa.

ESPÍRITOS
Há dois grandes companheiros fortalecendo o espírito de corpo do PT nos últimos 12 anos: o Doutor Honóris Causa e o Habeas Corpus.

DESTEMORES
Aldo Rebelo: "Dilma não pode ter medo de vaia". Dito por ele é uma barbada. Ele não tem medo nem de pontapé no traseiro desferido pelo secretário da Fifa, o Jerome Valcke.

QUASE
Michel Temer minimizou a queda vertiginosa de Dilma nas pesquisas: "Ela ainda está muito bem cotada. Quase pode vencer a eleição sem segundo turno". Ah tá. E ele está quase certo. É quase vice de novo. É quase sincero. É quase... Ah, deixa pra lá; é quase...

FARAÓ X MÚMIA
Pelas pesquisas que você muito bem conhece, o tucano Zé Serra tem 41% de preferência popular para o Senado da República por São Paulo. O histriônico Eduardo Suplicy tem bem menos, coisa de 32%. Serra pode aposentar o Supla senior. É o faraó abatendo a mumia. Melhor chamar o Indiana Jones.

DESAGRAVO
A OAB do DF faz sessão de desagravo ao advogado Zé Gerardo Grossi na próxima terça-feira. A ordem brasiliense acha que ele foi injustamente injustiçado pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo, por ter oferecido emprego no seu escritório ao mensaleiro Zé Dirceu. Ah tá. Os cotovelos de Barbosa vão cair no chão.

COPA POLÍTICA
Dilma Vana, cheia de razão: "Nem na ditadura militar Copa se misturou com política". Vai ver que é mesmo. Mas agora não é caso. A Copa das Copas foi toda descaradamente montada e organizada pelo governo com o dinheiro das burras públicas.

TRISTEZA NÃO TEM FIM
O uruguaio Ghiggia, carrasco do Brasil em 1950, no Maracanã: "Lamento ter deixado o Brasil inteiro triste". Faltou dizer, "triste por 64 anos".