O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2014

Dilma na TV, ou Bye Bye Brasil

Basta puxar a descarga e mostrar o Brasil na TV

Depois de pregar o medo e o terror, tirando caveiras dos armários e trazendo chavões surrados como aquela idiotice de que a esperança venceu o medo, a president@ Dilma Vana usou ontem seus primeiros dez minutos de uma nova estratégia de propaganda enganosa na TV.

Sem medo de mentir para ser feliz, Dilma Vana usou a Copa da Fifa para falar de coisas que só existem no imaginário da mais destabacada propaganda enganosa.

Dilma Vana desta feita foi o Alter Ego de João Santana, o marqueteiro manobrista que faz do limão uma limonada; que sabe, como só ele, dourar a pílula; que, em caso de aperto, manda falar pelos cotovelos, seja lá o que for; um sujeito oculto em frases de efeito que, à moda Goebells, repete cada mentira mil vezes até que pareça verdade.

Deu engulhos. Deu, mas me aguentei na boa véi. Dilma Vana mexeu com o povo ingenuo, singelo e puro que tava quieto. E, se mexeu com o povo que tava quieto, mexeu comigo - como diria a impávida Lurian, garbosa barbatana da prole de Lula. Aguentei na boa véi. Com refluxo e tudo.

Para não ficar falando de flores, eu só queria saber quem foi que disse para Dilma Vana que alguém nesse país de gente boa iria receber mal os turistas. O que é isso, companheira?!? Não há nenhum movimento, nenhuma mobilização, nenhum protesto contra os gringos que nos visitam.

A bronca, ó poderosa Rainha da Sucata, é contra a prioridade dispensada pelo governo e seus sócios remidos à esperteza de promover uma Copa da Fifa nesse Brasil que dela não precisava para acabar com a corrupção que corrói a nação.

A bronca, as manifestações, as greves, os protestos não são contra os sempre bem-vindos turistas, até quando não tem Copa por aqui. A bronca é contra os péssimos serviços essenciais de educação, saúde, transporte, mobilidade urbana, segurança pública, justiça social.

A bronca é só por isso. E um pouco mais agora porque dona Dilma Vana vem dizer que vamos ter - governo, teu nome é promessa! - tudo isso que não temos só por causa da Copa.

Na boa véi... Se tudo que Dilma Vana disse ontem foi gasto em dinheiro e em realização de obras nesses 12 anos de poder petista fosse só meia verdade da mentira grossa que ela apresentou, então para quê fazer a Copa? Quer saber duma, véi? Acho que ela mentiu.

Não vi e não vejo nada disso que Dilma Vana mostrou no improviso por escrito que leu na TV durante dez intermináveis minutos. Onde foi parar essa grana toda? Cadê a grana, cadê?!? Tá, não precisa. Deixa assim. Deixa por isso mesmo, pois para muitos "o que tinha para roubar, já foi roubado". Deixa assim que vai ter Copa.

Só tem mais uma coisinha. A oposição tem que ser mesmo muito pior que a situação em que o Brasil está metido, se não souber dar nos dedos de quem mete a mão à la grande. Depois desse despejo de enganações, a oposição só precisa puxar a descarga e mostrar o Brasil de verdade na TV.

Mostrar as escolas por dentro e nos pátios; os hospitais pelos corredores e UTIs; os ônibus, os metrôs, a imobilidade urbana; a insegurança no meio da violência urbana; a comida nas prateleiras dos supermercados ou no balcão do armazém da esquina.

Basta mostrar o País de cabo a rabo; a nação que não usa gravata nem colarinho branco. Basta mostrar a verdade.  E aí é só correr pro abraço. Bye, bye, Brasil da Silva.