O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de jun. de 2014

PÉ-FRIO ENTERRADO
O Itaquerão, vulgo Itaquerense desde a estreia desastrada do Corinthians diante do Figueirense, tem pé-frio enterrado por lá. O Curingão já tomou outra traulitada por lá mesmo e ainda não venceu no gramado maldito pelo espírito de urucubaca do seu torcedor mais azarado. Vai ser, a toque de caixa, o estádio de abertura da Copa das Copas. Tem tudo para corresponder à fama. Eu, se fosse um desses caras que pagam para ver uma Copa começar, não iria para aquelas arquibancadas provisórias que estão sendo montadas na chamada Arena Corinthians. Nem de graça.

POR ONDE PASSA BOI...

Por onde passa um boi passa a boiada. Quem com chantagem fere, com chantagem será ferido. E tem sido assim no Brasil da Silva, desde que Lula implantou o regime da "estratégia de coalizão pela governabilidade".

O governo compra aliados, os aliados se vendem e depois vão reajustando o preço da fidelidade para continuarem sendo companheiros bons e batutas.

Agora, depois que o governo Dilma deu 15,8% de aumento para a Polícia Federal para garantir que vai ter Copa, uma categoria de servidor público atrás da outra, vem atropelando o governo em manadas crescentes, querendo a mesma coisa.

Imagine aí uma classe qualquer de servidor público federal... Pois é, ela está anunciando também que quer isonomia salarial com a PF. Nem anuncia, ameaça que vai ter greve. É o efeito tropa da vaca-louca para não ter baderna na Copa.