O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jun. de 2014

Eba! Lula vai assistir à Copa pela TV!

Eba! Lula disse numa entrevista para o ex-jogador Raí, repórter eventual do jornal francês L'Equipe, que vai assistir aos jogos da Seleção de Scolari pela TV!

Tome esse grito lá do início do texto como uma expressão um tanto contida. É que se Lula fosse assistir aos jogos de camarote, nos estádios onde o selecionado da CBF jogará, a garantia de desclassificação da equipe nacional seria imediata. A exclamação então seria uma verdadeira, sincera e pura explosão de alegria.
Foto/ R. Stuckert/Inst.Lula
Decerto, o time verde-amarelo cairia fora da disputa já na fase classificatória contra o misto da Croácia, o desfalcado México e o ingenuo elenco de Camarões.

Mas, basta que ele esteja torcendo diante da TV para espalhar a urucubaca. Que ele não se atreva a sair da sala e nem da frente do televisor no dia do jogo contra a Espanha ou a Holanda, seja lá que time for, venha o time que vier.

É aí que o Brasil começa a ganhar as eleições de outubro.

Resta esperar que Lula não estivesse sendo o Lula de sempre nessa entrevista para o Raí. Nesse caso, sendo o Lula que é, o que ele disse sobre assistir os jogos pela TV, na verdade, ele não disse. Aí, minha brava gente brasileira, com ele distante das arenas e da sala de TV, tudo pode acontecer.

A esperança que me sobra e que me anima é que, pelo menos nessa entrevista para o jornal da França, Lula não tenha sido o Lula que a gente conhece.

Esta é a minha grande e única torcida nessa Copa dos Copos. É que nunca antes na história desse país o futebol brasileiro teve um pé-frio tão grande quanto esse. Então, já que não vai mesmo aos estádios, Lula precisa estar grudado no sofá da sala de TV.

Lula, em dia de jogo do time do Felipão, não se atreva a tirar os fundilhos da cadeira! Nem pense em sair da sala; muito menos da frente da TV! Nem mesmo para tirar água do joelho.

Não ouse dar um passo adiante, nem dois pra lá e dois pra cá. Meu espírito patriótico me autoriza a lhe mandar pipoca pro seu uísque com guaraná.