O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2014

DILMA USA COPA NA TV,
SEU MELHOR MINISTÉRIO

Como não vai sair da toca para fazer o discurso de abertura da Copa que todos os presidentes de todos os países-sede de outras Copas fizeram, Dilma Vana convocou do alto de sua prepotência mais uma rede nacional de rádio e televisão para usar o legado da Copa como pano de fundo para fazer proselitismo político-eleitoreiro.

Com cara de quem não está diante do telepromter, Dilma Vana tocou os cachorros naqueles a quem genericamente chama de derrotistas. E bramiu sem mostrar o seu lado Dilminha, Paz e Amor: "Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí prontos".

Ah, peralá! Como assim, "prontos"?... Falta de tudo um pouco e mais um pouco: banheiros, saídas, entradas e bandeiras.

Tudo feito às pressas, a toque de caixa; mobilidade urbana viabilizada pelas Forças Armadas e tropas de choque.

E Dilma Vana foi em frente que atrás vem gente: "Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos". Copa, não, cara-pálida. Copa vai ter o que não vai ter é aeroporto como se deveria ter. Puxadinho é o que não falta.

Mas Dilma é incansável: "Chegaram a dizer que haveria racionamento de energia. Quero garantir a vocês: não haverá falta de luz na Copa, nem depois". Bom, isso ela já disse no seu primeiro dia de governo - "Brasil, apagão nunca mais!" - e você viu no que foi que deu.

Mas, vamos acreditar. Afinal, o Lobão merece respeito pela energia que transcende. E loba não come lobo, muito menos Lobão.

Dilma não deixa nunca nada por menos, ainda mais se for espaço de TV, seu melhor ministério: "Desde 2010, quando começaram as obras dos estádios, até 2013, o governo federal, os estados e municípios investiram cerca de 1 trilhão e 700 bilhões de reais em educação e saúde. Ou seja: no mesmo período, o valor investido em educação e saúde no Brasil é 212 vezes maior que o valor investido nos estádios".

Epa! Opa! Tudo isso? E está tudo nesse estado porcário em que se encontram os hospitais, as escolas, o transporte, a segurança?!?

Epa! Opa! O que fizeram com essa dinheirama toda? Onde foi que socaram essa grana? Vai ficar assim, por isso mesmo, no falatório de rádio e TV, na velha e conhecida a bolsa ou a vida?!?

Ah, deixa eu dizer uma coisa - já que a president@ está trocando as bolas com eleição, as manifestações de rua - os protestos não são contra a Copa; a voz rouca das rua é contra a corrupção, os péssimos serviços essenciais desse desgoverno em termos de saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, segurança, qualidade de vida e justiça social.

Sou louco por futebol, mas nem tão louco assim que rasgue dinheiro ou coma titica de galinha para querer ganhar uma Copa roubada.