O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mai. de 2014

NA HORA CERTA
O Pelé, há 50 anos sem chutar uma bola, se mantém como o fantástico e insuperável Rei do Futebol. Essa lenda mundial só foi possível porque Pelé soube quando parar. Pendurou as chuteiras na hora certa e no auge de sua carreira. Joaquim Barbosa, deixa o Supremo Tribunal Federal no auge de sua carreira e só daqui a quatro anos Lula e os mensaleiros vão entender que esta foi a hora certa de Barbosa começar a mudar a História do Brasil.

MERECE O TÍTULO
Aquele candidato era tão popular, tão despreparado, tão indelicado, tão gabola, tão enganador, tão demagogo que ninguém sabe como é que, até agora, ele não foi agraciado com um título de Doutor Honóris Causa.

COTA PARA JUÍZES NO STF
A Associação de Juízes saiu do sono constitucional letárgico em esteve deitada em berço esplêndido e agora quer "cota" no Supremo Tribunal Federal. Hoje a indicação dos companheiros é da Presidência da República; os magistrados acham que também são filhos de Deus. Sabendo de quem se trata a turma com quem os juízes estão se engalfinhando, deodóduvido e faço pouco.

Tá vocês gostavam do Ronaldo quando ele era um fenômeno jogando bola. Hoje, como executivo da Fifa e candidato à presidência da CBF, vocês acham que ele só dá bola fora. Pois agora, ele entrou de sola nos blackbostas que, indignados com o chute nos fundilhos e com o que ele disse do governo Dilma, voltaram às ruas para depredar suas canelas. Nem vale a pena entrar na falta de mérito das besteiras de Ronaldão; o que não se pode deixar passar em branco é que os pretos mascarados voltam às ruas sempre que o governo é alvo de críticas e de protestos. Pense nisso. Mas, cuidado, não pense em voz alta.

LEI ANTIFUMO
Governo federal proíbe fumo em local fechado a partir de dezembro. A regulamentação da lei Antifumo vale para todo o Brasil e também veta qualquer tipo de propaganda. Cara, vai ser uma desgraça a gente andar na rua. E já tem malandro por aí querendo transformar automóvel em fumódromo. Faz sentido, afinal o carro vai estar na rua e com os vidros abertos.

ANTI LEI
De qualquer modo essa lei antifumo é, aparentemente, bem intencionada. Quero ver uma lei igual para o consumo de bebida alcoólica. A Presidência de Honra do PT vai abrir o bico.

O 3° SEMINÁRIO

Lá por 1982, fui assessor de imprensa do Ministério da Saúde. Eu tinha menos de um mês de casa, quando o ministro então pediu que organizássemos um Seminário Nacional Antifumo.

O seminário foi feito. O sucesso foi suficiente para que o ministro pedisse para organizar um seminário Antialcoolismo. Foi feito. Foi bom.

Uma semana depois, de se insurgir contra o fumo e a bebida, o ministro chamou a equipe de comunicações. Ele queria mais um seminário.

Eu não resisti: - Ministro, se o seminário vai ser contra aquilo que eu tô pensando, tô fora.

Não era. O encontro nacional foi sobre a erradicação da malária na Amazônia.