O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mai. de 2014

Não é só pela Copa, não!

Ao mesmo tempo em que tenta minimizar as manifestações populares, relegando-as aos protestos contra a Copa, o governo vai espalhando o seu terrorismozinho de gabinete.

Diz que as Forças Armadas estão prontas para garantir a segurança de todos nas cidades de arenas monumentais; diz que "manifestar pode, não pode é atrapalhar"; monta barreiras com jeito de gradeados; delimita o solo em que o brasileiro pode pisar nas cercanias das tais arenas; e continua dizendo que teme a violência;mostra soldados vestidos de RoboCop e coisas assim.

Querer Copa todo mundo sempre quis nesse país; o que não precisava é que a Copa fosse aqui. Mais que jogo de bola, esse negócio que vai encher as burras da Fifa de dinheiro brasileiro, é uma grande fábrica de comissões por prestação de serviços e intermediação de negócios e de obras superfaturadas na maior gandaia.

A paixão do povo brasileiro pelo futebol foi apenas um detalhe nessa que é a maior negociata da história desse país. Querer Copa, sempre se quis nesse país do futebol; mas a gente quer muito mais que se dê bola para uma saúde padrão Fifa, educação para todos nós, comida na mesa, transporte digno e seguro, segurança pública, igualdades sociais, qualidade de vida, previdência, respeito e lazer - futebol pra quem gosta e peteca para quem prefere.

A voz rouca das ruas não é só por causa da Copa, não. O governo é que, maldosa e sagazmente faz a gente pensar que é assim.