O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mai. de 2014


QUEM É QUE MANDA
Depois das falhas no Rio, o Exército assume a segurança na Copa. Qual é a notícia? Bolas, o Exército está em todas nesse Brasil da Silva. Só não apita nada é no Palácio do Planalto. Dilma é a sua Comandant@ em Chef@.

O BRASIL NÃO É A ALEMANHA

Desculpem a insistência, mas enquanto Lula, esse burguês multi-aposentado, não parar de bancar o quiromante no governo e em tudo que se mexa embaixo dos holofotes, eu não vou parar de lhe dar nos dedos; todos eles.

Ontem mesmo, desdenhando daqueles que mostram que o governo foi incapaz de cumprir um cronograma decente, ágil e sem roubalheira para a Copa, ele coaxou que "a cada dia que passa, as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta".

Perahê, ô! Que "pessoas", cara-pálida? Dá o nome delas. E como assim, "a maioria delas vai ficar pronta"? Primeiro, que "maioria"?

Segundo, quem foi que disse, quem garante isso? Terceiro, quer dizer que a minoria não estará pronta. Então rolou incompetência de novo. Tiveram oito anos para fazer direito essa coisa torta que é a Copa nesse país sem serviços decentes de educação, saúde, transporte, segurança, mobilidade urbana.

E quarto, para ficar por aqui, quem é que disse que alguém tem que acreditar no que Lula diz, se Lula nunca diz o que diz que diz? Perahê, ô! Vou continuar dando nos dedos.

Ele ontem sonorizou mais uma eructação na direção dos críticos da Copa: "Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha".

Epa! A Alemanha virou o que é, dez anos depois de ser dizimada pela Segunda Guerra Mundial. Epa, opa! Quem é que quer virar Alemanha?

A Alemanha fala o idioma indo-europeu do grupo ocidental das línguas germânicas; o Brasil da Silva, fala - com horrorosas exceções - o idioma que chegou na bordo das naus portuguesas, lá por 1.500. Quem quer ver o Brasil virar Alemanha?

Só se for a Dilma Vana, quarta mulher mais poderosa do mundo, querendo pegar o lugar de Angela Merkel, a primeirona no fascinante ranking do poder. Mas, pelos cálculos de Lula e para gáudio do Brasil brasileiro, Dilma precisa de pelo menos um século para fazer isso. Dessa vez não vai dar. Lula vai passar por mentiroso.