O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mai. de 2014

Lavanderia Petrobrás

Polícia Federal descobre indícios de lavagem de dinheiro no negócio de Pasadena
Foto/Div.PR
A Polícia Federal descobriu pistas, impressões digitais e pegadas espalhadas pelos poços sem fundo da Petrobrás que, mais do que uma empresa petrolífera parece agora uma enorme lavanderia.

O relatório da versão nacional de os Intocáveis liga o cambalacho da refinaria de Pasadena a lavagem de dinheiro.

E esse dinheiro lavado tem manchas visíveis de sujeira, de óleo grosso, fáceis de qualquer um perceber, mas difíceis de limpar.
Muito mais difíceis de limpar do que de sair.

Nesses flagrantes de outubro de 2013 Lula, Dilma, Lobão, Gabrielli e outros de somenos importância comemoravam com esfuziante alegria mais um aniversário da Petrobrás. Na realidade, era a 60ª risonha primavera da gigante empresa de economia mista. Mas, nada na vida é o que pode parecer. Era tudo de mentirinha.

A turma estava só fantasiada para a festa; os macacões foram emprestados, os capacetes também e os intérpretes dos trabalhadores socados dentro deles é claro que eram falsos também. Pura interpretação. Só jogo de cena.
Foto/Div-PR
As fotos são só um registro da festa numa plataforma que nunca, nem de leve e nem de longe, se prestaria às tarefas de uma lavanderia. Servem para comprovar o zelo e a atenção desvelada que Lula e Dilma sempre dedicaram às coisas da Petrobrás.

Em todo caso, é bom dizer que mesmo para uma Operação Lava Jato o processo de limpeza não é para principiantes.

Essa grana manchada não é como a quimera que se esfuma na areia. Não se esvai em espuma; vira lodo, lama grossa.

Procure ver e saber por aí quem, nesses últimos 10 anos tem as costas largas e anda com as mãos sujas flanando para cima e para baixo, sem medo de ser feliz.


Não é por nada, não; é só para perguntar aos membros da turma do Bardahl se sabem alguma coisa a respeito.

Só para saber se eles andaram lendo mal e porcamente algum documento; se assinaram a papelada mal lida; se autorizaram a realização de uns negócios lá que outros que pareciam bons e depois ficaram ruins, mas sempre podem melhorar.

Entrementes, fique se perguntando porque é mesmo que o governo de Dilma, o PT de Lula e a banda aliada não querem que investiguem a Petrobrás. Vá se perguntando. Pergunte-se. Não pare de se perguntar. Um dia você vai saber.