O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de mai. de 2014

O pé-frio poderia salvar a pátria

Poderia dar o bicho do pé na cabeça

Mesmo que não seja tanto para o bem de Dilma, mas muito para o mal de Michel Temer que ainda não foi consagrado como vice na chapa da reeleição, Lula conseguiu articular - com a sua envolvente tática de coalizão - um bloco de aliados nanicos que, somados, têm tanto tempo de TV quanto o PMDB para a campanha que leva às eleições de outubro.

Em um país que decide seu destino à base de propaganda enganosa, Michel Temer é uma espécie de Sansão de cabelos cortados.

O instrumento de poder e convencimento de Michel Temer que faz do PMDB o companheiro bom e batuta do PT tem exatos 12 minutos. Os nanicos associados por Lula somam mais de 11 minutos de exposição em cada bloco de 25 minutos no horário político de televisão.

Agora, o que resta é esperar a Copa dos Copos, para ver que bicho vai dar na chapa governista para outubro.

Como os 11 minutos e 8 segundos dos nanicos foram adquiridos por Lula, ninguém se admire que o vice do PT para o outubro vermelho se chame Dilma.

É bom lembrar que Dilma hoje é apenas pré-candidata do PT à reeleição. A data final para registro das candidaturas é 30 de junho. A essa altura do campeonato, o Brasil da Silva já saberá o que aconteceu com a seleção de Felipão.

É mais do que provável que o PT venha com uma chapa puro-sangue: Lula-Dilma. Quem duvida é lulático ou não entende nada de futebol politicamente incorreto. Há quem acredite, para o bem do Brasil, no bicho do pé-frio mais gelado do futebol mundial. Pode dar o bicho do pé na cabeça.

RODAPÉ - Não se apoquente. Isso aí foi só um exercício de terrorismo brincalhão escrito como se fosse sério. A regra constitucional não deixa. Dilma teria que se desincompatibilizar seis meses antes de levar o drible. E esse foi então o final feliz do sonho desfeito. A chapa-puro sangue nunca foi tão impossível antes na história desse país. É que, mesmo dentro do prazo, ela não seria puro-sangue. Dilma não é PT nem tão Lula assim; sempre foi brizolista fanática e PDT de coração.