O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mai. de 2014


EDUCAÇÃO E BOLSA
Uma professora foi presa pela polícia de pacificação carioca. Seus gritos pedindo melhores condições de trabalho e salário digno estavam "soando perigosamente" nas proximidades do Palácio do governo. Se ela fosse uma beneficiária do Bolsa Família estaria agora comemorando 10% de aumento, doados caridosamente há coisa de duas semanas pela dadivosa president@ Dilma Vana.

CASO DE POLÍCIA
O brasileiro já sabe que CPI é pizza; se for mista, então, nem se fala. O brasileiro já sabe que aqueles caras lá naquela enorme casa de tolerância nacional não o representam. O brasileiro já sabe que o cambalacho da Petrobrás é caso de polícia.

PROXIMIDADE PERIGOSA

Tá tudo dominado. Vai ter Copa, sim senhor. Vai ter Copa à Forças.

Todo o aparato policialesco e militarizado, carros, tanques, caminhões, cavalos, drones, helicópteros, submarinos, estarão aptos e com o pé que é um leque para atirar a primeira pedra.

Tudo isso e todos esses guardiões da pátria estarão rentes que nem pães quentes para dar o primeiro coice, jogar a primeira bomba de efeito imoral, disparar balas de borracha e, quem sabe até de chumbo, ao primeiro sinal de que um manifestante se "aproxime perigosamente" do estádio, ou da linha imaginária traçada no chão da pátria por ordem do governo brasileiro que obedece e resguarda a Fifa.

Vai ter Copa, sim senhor. Mas vocês, brasileiros e brasileiras, são todos suspeitos, até prova em contrário. Ou até à primeira cutucada.

JOHN WAYNE
Só quero ver quem vai bancar o John Wayne contra os índios que se manifestarem contra o governo agora nesse período que vai da Copa ao copo das eleições de outubro aqui no Brasil da Silva. Como sempre, quando a coisa estiver feia, o governo vai mandar chamar a cavalaria. E ao som de mais uma musiquinha da Copa das Copas, vão querer achar um final feliz. Duvido que apareça algum cara pálida querendo beijar a mocinha.

PETIT COMITÊ DO STF
Agora deputados e senadores já não terão as ações contra eles julgadas no plenário do Supremo Tribunal Federal. Tudo será agora em petit comit. Os casos, por escabrosos que o sejam, serão jogados diretamente no colo de turmas de cinco julgadores. O STF é composto por 11 ministros, todos indicados pelo presidente da República que estiver de plantão. Do time de doutos magistrados hoje na Corte, oito deles foram indicados por Lula ou por Dilma. Agora vai.

AH, OS JUROS!
O Banco Central, dadivoso como nem Dilma seria capaz de imaginar, resolveu manter a taxa de juros em 11% ao ano. Ah tá. E os juros do cartão de crédito, a quantas andam?!?

REINCIDENTE
O mesmo senador do mesmo PMDB de sempre vai presidir as duas CPIs da Famiglia Petrobrás no Congresso. Quer dizer, o cara é reincidente. Sei lá, mas acho que já é hora desse sujeito ser investigado.

TERCEIRA DENTIÇÃO
Dilma Vana ontem, numa fugidinha a São Bernardo do Campo, coração do ABC que Lula nunca decorou direito, fez bonito uma vez num palanque para descamisados e pés descalços. Lançou o que chamou de "Direito ao Sorriso". Não, não fique imaginando coisas e loisas. Ela não vai distribuir tubinhos de pasta de dente, nem fazer cócegas em ninguém. Trata-se da velha e tradicional distribuição da terceira dentição, a manjada dentadura postiça. Esse governo está dando risada da gente.

INVESTIGAÇÃO INÚTIL
Um deputado carioca está pedindo para o Ministério Público investigar a filha de Ricardo Teixeira, Joana Havelange, neta do avô que lhe empresta parte do sobrenome, porque falando sobre a Copa ela disse, em tom de conciliadora denúncia que "o que tinha que ser roubado, já foi". Besteira, investigaram o pai e o avô dela por muito mais que isso e não deu em nada.

O PIOR DA COPA
Só para que a meia verdade dita por Joaninha Havelange Teixeira não vire slogan dos governistas em favor da campanha "Vai ter Copa", é bom que os mais ingênuos saibam que "o que tinha que ser roubado já foi", já foi, sim; já foi, mas volta! O pior dessa Copa é o que vem depois da Copa.

VAI LULA, VAI!

Uma das minhas grandes esperanças de que a Copa das Copas não seja o trampolim para perpetuar no poder essa pandilha que aí está virando o Brasil de cabeça pra baixo,é que Lula seja convidado para assistir de camarote aos três primeiros jogos da seleção do Felipão. Confio cegamente no pé-frio do Cara.

Em contrapartida, meu grande medo é que seja verdade o boato de que Lula já teria dito a seus companheiros bons e batutas mais chegados que não iria a nenhum jogo dessa Copa dos Copos.

O meu temor aumenta à medida em que me dou conta de que tudo quanto Lula diz não é o que ele está dizendo.