Então tá, a Polícia Federal estampou no seu relatório as pistas deixadas pelo que os próprios investigadores federais estão chamando de "organização criminosa".
Assim é que, malgrado o voto de silêncio à la omertà, pode-se dizer hoje que tudo se trata de uma grande plataforma da Famiglia Petrobrás.
O relatório estampa, nas entrelinhas - que ninguém é bobo de dar com a língua nos dentes - que il capo di tutti capi i consiglieri em geral não estão preocupados com o povo e sim com a realização do que lhes pareça, de cara, "um bom negócio", mesmo que logo adiante la transazione seja, ou pareça "um mau negócio".
Beh, come l'ex-consigliere Sergio Gabrielli ha mentito e negato Dilma Vana, al momento President@ del Consiglio di Amministrazione di Famiglia Petrobrás.
Ou, como diria Rita Lee na sua mais completa tradução: "Bem como o ex-conselheiro Sérgio Gabrielli mentiu e desmentiu Dilma Vana, na época president@ do Conselho de Adminstração da Famiglia Petrobrás".
Decerto Rita Lee, não disse nada disso, mas eu tinha que dar um jeito de traduzir o linguajar que a pandilha usa nessa verdadeira Torre de Babel que é hoje a Petrobrás..
RODAPÉ - Diante do que vazou do relatório da PF, não resisti à tentação de mostrar que a trilogia de Mário Puzzo, "O Poderoso Chefão", me deu um certo jeito de entender e de me expressar na língua que a Famiglia Petrobrás mais usa e abusa nesse mafioso Brasil da Silva.