O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de mai. de 2014

NÃO VAI TER BADERNA NA COPA

Ao traçar linhas imaginárias e impor limites nos caminhos dos brasileiros que protestam nas ruas contra a corrupção, os péssimos serviços públicos de saúde, educação, transporte, segurança, o governo provoca a baderna.

Muito mais do que agredir o direito de ir e vir do cidadão, o governo acende o rastilho que detona a violência e provoca o confronto e a baderna. Nesta terça-feira, em Brasília, foi isso que aconteceu.

A cavalaria da Polícia Militar impediu a passagem dos manifestantes que se dirigiam até o aviltante e monumental Maná Garrincha. O governo deu o coice inicial que provocou a primeira pedra.

Um cavalão do poder dominante atropelou um brasileiro indignado e acabou levando na pata uma flechada de um índio brabo e descontente. Aí virou baderna.

Então logo depois, falando para aliados num desses jantares de compra e venda, em que se troca companheirismo por espaço de TV, Dilma Vana garganteou sem ternura, como é de sua natureza: "Não vai ter baderna na Copa!".

Ah, tá. Acho que ela vai dar férias para o governo. Só pode ser isso, já que nada nem ninguém faz mais baderna nesse Brasil da Silva do que os companheiros desse governo que terceiriza aliados, se vale de blackbostas, bota a cavalaria nas ruas, manda prender e arrebentar, em vez de fazer o que tem que fazer.

Prestar atenção à ladroagem e à corrupção, esse governo não presta. Prestar serviços dignos de saúde, educação, transporte, segurança, esse governo não presta. Esse governo só se presta quando não consegue esconder que não presta. Esse governo não presta. Isso é que é baderna.

Só "não vai ter baderna na Copa" se o governo sair de férias.

OS PATINADORES
Acordo comercial entre União Europeia e Mercosul "patina". E o que é que não "patina" nesse Mercosul? Bolas, esse arremedo de "Aliança para o Progresso" tem o dedo de Dilma, Cristina Kirchner, Nicolás Maduro, Evo Morales, e os espíritos encarnados de Lula e Hugo Chávez... Não há no Cone Sul do mundo uma turma de patinadores pior que esta. Nem o Paraguai vende patins legítimos para essa pandilha.

PORTA ABERTA
Papa Francisco disse ontem que o fim do celibato tem "porta aberta". Pronto, acabou aquele cheiro de enxofre na sacristia. Agora, vai ser um inferno segurar as pontas.

MENOS CADEIRAS NO CAMINHO
O TSE aprovou alteração no número de deputados federais de 13 Estados. Uns ganham, outros perdem deputados. O interessante é que os Estados que perdem deputados são justamente aqueles que sairão ganhando. Alagoas, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba e Piauí, perdem cadeiras. E ganham mais espaço na decoração da casa. Quanto menos desses móveis e utensílios no caminho da gente, melhor para o nosso conforto e bem-estar.

LEGADO NENHUM
Doentinhos da cabeça pela falta de legado nessa Copa, o governo e os coordenadores da festa da Fifa, já não sabem mais o que fazer. Inventam números e programas de última hora a título de herança para os viúvos da patacoada.

O governo do Rio diz que a cidade será visitada por um milhão de pessoas durante o evento. E a Esplanada dos Ministérios espalha que os produtores rurais também vão lucrar com a Copa.

Bolas, um milhão de pessoas em qualquer Carnaval no Rio é mixaria; um milhão de pessoas numa só passeata gay é fracasso retumbante. E quanto aos agronegócios... Nem o Friboi acredita nisso. Ah, esse governo que vá plantar batata!

Finalmente, Dilma defendeu ontem a aliança com o PMDB. E aí, veio o Michel Temer e prometeu, imagine!, reeditar o apoio do partido à reeleição. Pronto, é o velho Temer já se sentindo vice-presidente outra vez.

O COVEIRO

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, sepultou nesta terça-feira, a ação na qual o PT pedia que a mais alta corte de Justiça do País afastasse a exigência do cumprimento de um sexto da pena para que presos do regime semiaberto possam trabalhar fora da cadeia. 

Assim é que a esculhambação geral proposta pelo PT em honra e glória de seus companheiros prediletos foi para o espaço. Taí ó, de vez em quando Marco Aurélio Mello é a mais completa tradução de Joaquim Barbosa. 

O lamentável de tudo isso é que Zé Dirceu, Costa Neto, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e outros trabalhadores contumazes de somenos importância vão continuar não podendo fazer o que mais gostam na vida: trabalhar. 

O que será da vida desses reeducandos lá na Papuda? Vão ter que arrumar alguma lida doméstica, ou coisa parecida, para não enlouquecer. 

Note que o nome de Genoíno não entrou na relação dos malfeitores que andam à cata de trabalho. É que ele não é dado a essas coisas; prefere adoecer, de vez em quando.

HACKERS NO ITAMARATY

O Itamaraty sofreu ataque de hackers e sofreu invasão na sua rede de dados e e-mails. O serpentário das Relações Exteriores solta os guizos e sibila que já tem itamarateca roendo as unhas: - Hii, vão me tirar do armário!

Pensando bem, é uma bobagem toda esta preocupação com o avanço dos hackers à rede de dados e de e-mails do Itamaraty. Afinal, aquilo lá é, ou não é, o Ministério das Relações Exteriores?!?

USP PERDE PARA A PUCC
A USP - Universidade de São Paulo perdeu a liderança no ranking de universidades da América Latina. Foi ultrapassada pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. O governo brasileiro não cabe em si de preocupação. Não demora nada, Evo Morales estará entrando na concorrência por títulos de Doutor Honóris Causa. E o Cara é muito bonzinho e coisa e tal, mas detesta concorrência.