O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2014

BOLAÇO
Vai ter Copa... Vai ter Copa à Força. Esse governo se especializou nisso. Fez força para fazer a Copa aqui; com força nos enfia a Copa goela abaixo; chama as Forças Armadas para a pacificação armada do Rio; leva a Cavalaria Rusticana para a Bahia que a coisa por lá tá feia; bota as Forças na rua para impedir as greves que proliferam; e as Forças Armadas têm ordem de acabar com as manifestações que atrapalharem a Copa. Essa é a Copa das Forças Armadas. E esse já não é mais o País do Futebol. O Brasil da Silva é apenas um bolaço. Vai ter Copa, à força.

FICO NO MEIO
Não, nem é porque em matéria de vocação eu fiz voto de pobreza, mas estou pra lá de convencido de que, se os fins justificam os meios, eu sou um jornalista sem fins lucrativos.

FALTA SONO POR
CAUSA DO TROCO
Deixem que lhes diga uma coisinha: a Advocacia Geral da União é um organismo de defesa da população, constituído pelo poder absoluto de nomeação do presidente da República. Anda pra lá de tiririca provando do seu próprio veneno. Ninguém por lá anda dormindo direito desde que obteve do Superior Tribunal de Justiça a proibição da greve na Polícia Federal durante a Copa. É que com a PF não se brinca. Sempre vem o troco. Alguém se lembra aí que, há menos de dois anos, estourou a Operação Porto Seguro que acabou com o governo paralula, em São Paulo, gerenciado por Rose, a Mulher Aranha? Pois é, a operação se deu também contra a AGU por razões muito similares e genéricas a esta pequena contrariedade do STJ.

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
Quando eu era já grandinho, adorava brincar de médico; sempre era eu quem dava a injeção. Outro dia me disseram que a turma do mensalão, quando todos ainda eram pequenos, bem menor do que são hoje, gostava de organizar nas calçadas da sua rua a brincadeira de polícia e ladrão. Ah e tinha também um companheiro que, naquele tempo, só brincava de papai-mamãe. Nunca foi papai. Dizem que virou deputado baiano que gosta de doleiros.

POR ELA
O PMDB se reuniu ontem à noite - toda quarta-feira é sempre de cinzas em Brasília - e decidiu por Dilma Vana que Michel Temer vai ser o vice-presidento da president@ da República nessa busca pelo bicampeonato nacional. E não se fala mais nisso.

MUITO PRAZER
Há dois prazeres na vida: o outro, é fingir-se de político.

MAIOR MENTIROSO
DO MUNDO
O blog do jornalista Cláudio Humberto, antigo Bateu-Levou de Fernandinho Beira-Collor, deu a dica hoje e eu fui conferir. Ele disse que digitando-se a frase “O maior mentiroso do mundo” no Google, surge o perfil de Lula como primeiro resultado. Diz que isso acontece "há anos". Confira você também. Vá até o Google e digite a frase "O maior mentiroso do mundo"... 

A PIOR ESCOLHA
Estou convencido: há pelo menos meio século, o brasileiro só elege o presidente da República se o candidato for o pior de todos.

SUPLISYNA
O senador livrou-se de Marta, mas tem um filho que é o suplassumo da idiotice.

TOMA CÁ
Cada vez me custa mais aceitar esse governo como ele é. E cada vez mais ele me dá o troco na mesma moeda.

SLIDEBOOK
Sei lá, mas às vezes acho que o Facebook substitui hoje aquelas sessões de slides que as pessoas projetavam em casa para os amigos assim que chegavam de suas viagens de férias e passeios no exterior.

UMA FAMÍLIA
DE 40 MILHÕES
Não se completou nem meio semestre ainda deste ano eleitoral e o governo já distribuiu R$ 6,5 bilhões no Bolsa Família. Nas ondas desse mar de bondade, até 5 de outubro, o curral eleitoral terá açambarcado coisa de R$ 13 bilhões para um contingente de pelo menos 12 milhões de eleitores desempregados nesse Brasil da Silva de pleno emprego. Cada cabeça de casal, contando o grupo de afinidade, representa uma nação de, no mínimo, 40 milhões de votantes. Essa família não trabalha; vota.