O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de mai. de 2014

O MODELITO DA CORRUPÇÃO

No Mensalão, o escritório de propinas e consultorias escusas era uma agência do Banco Rural.

Na operação Porto Seguro, a trampolinagem corria fácil e faceira sob as ordens da gerent@ Rose, uma espécie de primeira-dama do governo paralula, montado em feitio de escritório-chatô no coração de São Paulo.

Agora, na operação Lava-Jato, tudo que parece bom negócio e que logo pode ser um mau negócio, se faz no escritório de Alberto Youssef, Beto para os íntimos deputados, mensaleiros, assessor de ministro e muita gente boa que comia e come pela sua mão. O esquema corre frouxo no escritório do doleiro na Zona Oeste de São Paulo, uma espécie de plataforma da Petrobrás. 

E as coisas acontecem debaixo do nariz de quem governa e se deixa governar por quem nunca deixou de mandar e desmandar. 

Senti Firmeza

Ao fim e ao cabo, a Marcha das Vadias, pelo centro de São Paulo, teve hoje mais de 300 participantes. De notável mesmo nessa marcha de peito aberto ficou a impressão de que, apesar do movimento, todas estavam mais firmes do que nas edições anteriores. 


VIRA-LATA
Dilma Vana disse que ficou surpresa com as críticas de Ronaldo Fenômeno às obras da Copa. Para quem a conhece, Dilma ficou patética. Subindo nas tamancas, ela vociferou no Congresso da União Juventude Socialista, em Brasília que "não temos do que nos envergonhar. Não temos complexo de vira-lata". Ah, essa falta de complexo... Quando se tira o complexo fora, vejam só o que resta.